O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, José Hailton Carneiro de Oliveira, recebeu em seu gabinete, o vereador Jean Gomes e assessores que vieram solicitar a retomada de melhorias no Canal Salitrinho. O superintendente afirmou que “o pedido é plenamente em harmonia com os programas do governo federal, de atenuar as desigualdades, beneficiando, assim, uma população que tem baixíssimo nível de renda e graves problemas socioeconômicos, e a Codevasf como empresa de desenvolvimento regional tem de promover a estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social”.
A comunidade do Salitrinho é composta por mais de 500 famílias de pequenos e médios produtores, ribeirinhos do rio Salitre, que é afluente do Rio São Francisco. No local, eles produzem frutas e hortaliças, como manga, goiaba, cebola, melão, maracujá, pepino, abóbora, maxixe e pimentinha
Vale destacar que, a Codevasf implantou a alguns anos duas adutoras, com custo aproximado de R$ 3 milhões a partir da estrutura do perímetro irrigado Salitre. Com isso, o rio Salitre voltou a ter um volume de água necessário para a irrigação de pequenas e médias propriedades rurais. E desde 2005 cerca de 20 comunidades são beneficiadas com a água que hoje corre em seu leito, no trecho que vai da localidade do Junco até a foz.
Ascom Codevasf Foto Divulgação
3 comentários
07 de Jan / 2016 às 20h13
É isso mesmo Vereador Jean. Acompanho o seu trabalho.
08 de Jan / 2016 às 08h09
É sempre bom termos líderes políticos lutando pela nossa causa, mas sugiro o vereador Jean Gomes que compareça nas reuniões da Associação Águas do Salitrinho. A partir daí, ele será mais assertivos nas suas solicitações de melhorias e participar de tudo o que vem sendo feito na região através da Associação. Inclusive, temos sérios problemas na gestão da água e sua ajuda será bem vinda.
08 de Jan / 2016 às 14h14
Complementando o comentário de Alessandro, parabenizamos a Associação das Águas do Salitrinho fundada em agosto de 2015, que com muito empenho conseguiu junto a Coodevasf na semana anterior um trator agrícola para auxiliar nos trabalhos da população daquela região mas, é triste citar que na entrega dos implementos não tinha uma só liderança política de Juazeiro, ao contrário dos líderes políticos de outras cidades contempladas. Precisamos destes líderes políticos, para atuar junto a essa entidade citada, afim de auxiliar o processo de gestão das águas que é de grande importância socioeconômica para toda a nossa Região.