A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho lançou o "Programa Municipal do Leite", que tem por objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 e 36 meses) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município. O Programa foi resgatado pela gestão atual depois de cerca de doze anos extinto, quando as administrações anteriores cortaram o importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada.
A iniciativa da Seads foi aprovada, por unanimidade, pelo Legislativo e será desenvolvida com recursos contidos na Lei Orçamentária Anual vigente. Nesta primeira etapa foram cadastradas 150 famílias em situação de extrema pobreza e a previsão da Seads é de ampliar o número de atendimentos.
"O resgate deste Programa se deu depois de um trabalho de diagnóstico realizado pelas equipes da SEADS que constataram a dificuldade destas famílias de baixa renda, de oferecer uma alimentação saudável para a primeira infância e também para os idosos. O leite é um alimento de alto valor nutricional imprescindível nestas fases de vida. A retomada do programa foi uma orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti, que enxergou a importância de resgatar esta ação, criada na gestão do ex-prefeito Luiz Berti, aprovada pela população, já que beneficia as famílias que necessitam de um olhar diferenciado", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan.
1 comentário
07 de Jan / 2016 às 19h00
Prefeito Luiz Vicente está de parabéns! O nosso município precisa de ações positivas!!!