LÁ VEM SAMUEL...
Nesta segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, a cidade amanheceu ornamentada com três (03) esculturas já conhecidas da população e que, pela nomadicidade dos locais de instalação/exposição, tornaram-se itinerantes.
Trata-se da tróica composta da escultura de Samuel Nascimento, personalidade juazeirense, delegado, político e incentivador dos esportes eqüestres (corridas de argolinha e vaquejadas) – admirado por muitos. A “Justiceira”, simbolizando a luta das mulheres pela igualdade. E, completando o conjunto de personagens, o “João Gilberto começou aqui”, interagindo com o seu público.
Segundo o escultor Lêdo Ivo, a intenção é chamar a atenção da sociedade, políticos e lideranças, para o abandono do monumento arquitetônico e cultural da Estação Ferroviária de Juazeiro (no Bairro Piranga), onde as esculturas estão instaladas.
P.S.: será que estão aguardando o trem das onze?
Obs.: Troica é a palavra russa que designa um comitê de três membros.
Jullyan Ricardo Vieira Castro
Eng°Agrônomo
10 comentários
06 de Jan / 2016 às 05h12
Um contraste entre abandono e a arte.
06 de Jan / 2016 às 07h15
Esse cidadao esta equivocado, pois o local supracitado é frenquentado sim: por usuários de drogas e assaltantes.
06 de Jan / 2016 às 07h32
Os políticos de Juazeiro na sua maioria são todos cegos, ignorantes não ligam para o potencial da nossa cidade, não tem visão de crescimento Juazeiro parou no tempo. Um absurdo
06 de Jan / 2016 às 07h35
Ô Jullyan Ricardo Vieira Castro! Voce explicou aí o que é troica explica o que é nomadicidade... E entrando no assunto sério: Alguém acha que se Samuel estiver na estação o trem vem?
06 de Jan / 2016 às 07h42
VOÇÊS CHAMAM ISSO DE ARTE KKKKKKKKK
06 de Jan / 2016 às 08h40
A estatua de Samuel Nascimento ficaria mais composta,em frente à delegacia como exemplo de um Delegado Guerreiro. Já, a de João Gilberto não poderia ser escolhido lugar melhor. kkkkkkkkk
06 de Jan / 2016 às 11h06
O outdoor diz que uma nová Cidade está nascendo, mas a estação prova que eh tudo mentira, ta na hora de botar esse povo p correr de Juazeiro, só pensam neles mesmos.
06 de Jan / 2016 às 11h51
Mas issso è bem imprgado para o povo de juazeiro que se pteucupa de mais com quem vai ser o candidato de fulano ou de Sicrano e nao se preucupa em cobrar das autoridades .... e vou além que deveria nos defender que sao os vereadores sao poucos os que defendem os outros inclusive o presidente da câmara come ni mesmo cocho que o prefeito e seu secretariado...
06 de Jan / 2016 às 13h41
Poxa vida é triste ver nossa estação assim , Dá a impressão de que a Estação ferroviária Tenha sido bombardeada ... :( Lamentável , Alguém sabe informa se tem algum projeto de recuperação da estação ? caso tenha envie o e-mail para [email protected] ficarei grato!
07 de Jan / 2016 às 14h55
Prezados CURIOSOS CULTURAIS, o neologismo NOMADICIDADE significa (ná área da comunicação digital) a "capacidade de se conectar em locais diferentes". Ora pois, trata-se do modus operandis dos que não esperam, agem! Usei a minha liberdade liguística...