Nos dias 14 e 15 de janeiro o auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, será palco do III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco.
O evento é uma realização da Clínica Milos – Clínica de Medicina Integrativa e Longevidade Saudável e tem como objetivo informar a comunidade da área de saúde e público interessado sobre as novas descobertas para uma saúde preventiva, com foco em três vertentes relacionadas com prevenção de doenças crônico-degenerativas: Stress oxidativo, inflamação crônica estéril e pausas hormonais.
De acordo com Dra. Dulce Ribeiro, diretora técnica da Clínica Milos, as aulas inaugural e de encerramento do evento serão proferidas por Dr. Artur Lemos, com os temas: "Remédios que curam, remédios que matam" e "O que há de novo sobre Vitamina D", respectivamente. "Essa é a terceira edição do evento, que tem contado com apoio de médicos e pesquisadores do Brasil inteiro. São profissionais que consideram o trabalho preventivo fundamental na prevenção de enfermidades evitáveis que estão relacionadas ao envelhecimento e valorizam o papel da informação na prevenção da Saúde nos dias atuais". Destaca a cardiologista.
Ainda de acordo com a organizadora, uma das mesas, no dia 15de janeiro, pela manhã, sobre Saúde Mente/Corpo, contará com debates sobre autismo, Déficit de atenção e Hiperatividade (TDAH), stress oxidativo, memória, e importância da melatonina na saúde humana, problemas evitáveis ou dificultados pela atuação preventiva. "Já no turno da tarde, a mesa será sobre prevenção de enfermidades crônico degenerativas, com temas como destoxificação hepática, obesidade, vitamina D em doenças auto-imunes, uso de ozônio nas degenerações articulares, modulação do processo inflamatório, trigo (amigo ou inimigo?) e causas alimentares nos processos auto-imunes". Pontua Dra. Dulce Ribeiro.
"Para a realização deste evento, estamos contando com a participação de mais de 30 convidados, que trabalham na área de Saúde Preventiva, entre os quais destaco: Dr. Artur Lemos - RJ, Dra. Regina Monteiro - SP, Dr. Marcelo Ladeira- SP, Dr. Lúcio Lemos - MG, entre outros", finaliza organizadora do evento.
Os interessados em participar do evento devem efetivar inscrição na Clínica Milos, localizada na Rua Santa Luzia, nº46, centro, Petrolina-PE, mais informações través do telefone: (87)3862-1772 ou do e-mail: [email protected] .
Ascom
1 comentário
06 de Jan / 2016 às 22h15
Deveriam chamar os/as profissionais tecnico em enfermagem, principalmente do HGU, na qual dissidem dos medicos para com a má atençao aos seus pacientes que pagam plano caro. Muitas são ignorantes e os médicos administradores não tão nem aí, pois não existe fiscalizaçao e muitos vâo à óbito, principalmente na UTI em que muitas ficam de sobreolho nos enfermos nas enfermarias ou apto doidas pra a deixarem na UTI. Um verdadeiro descaso que precisa de investigação. Vale lembrar que as enfermeiras sao antagonicos dos médicos que prescrevem prontuarios e elas sempre trocam estes prontuarios por outros pacientes. Isto é visivel. Muitas moram na periferia e sao negligentes entre si. Nao se educam e irresponsaveis. Só sabe disso que passou por mais de uma vez por isso. Pacientes entram com uma enfermidade e morrem por outra, principalmente na UTI. Nas enfermaria e apto isso é dificil de acontecer pois os familiares estao por perto. Pesquisem a opiniao de familiares que tiveram seus mortos neste HGU e discutam nesse encontro. A univasf deve ter um papel importante neste caso, bem como medicos nao administradores que passam a bola para essas que protagonizam o finiquito dos enfermos e fica por isso mesmo. Um dia ainda verao.