Amigo Geraldo José,
Nossa única chance está em seu blog, pois já estamos a dois anos sofrendo com a falta de respeito e descaso da Secretária de Saúde de Sento-Sé deixa a população sem nem um socorro.
Pacientes tem que comprar a medicação para ser aplicada, pois no hospital não tem nem seringa, não tem medicamentos, não tem nem soro para ser aplicado nos pacientes, fora a falta de higiene no local, a falta de educação de como somos atendidos.
Nesse feriado todos os acidentes foram transferidos para Juazeiro porque o hospital não tem material nem para curativo, isso é um absurdo uma falta de respeito, pois sabemos que as verbas vêm, nem os postos de saúde não tem mais nada.
Cadê o ministério publico? Porque o daqui da cidade só tem uma casa e você chega lá faz uma denuncia e nada, não dá o mínimo de importância. A secretária de saúde não recebe ninguém, o hospital está parecendo um mausoléu de abandono de tanto descaso, de tanta sujeira, estamos em uma epidemia de dengue e outras doenças e não temos assistência nem básica.
Os agentes de endemias não estão trabalhando porque o prefeito não paga, onde vamos parar com tanto descaso, crianças sofrendo, idosos. Aqui no ano de 2013 a gente tinha tudo e agora não temos nenhuma seringa, no Caps os pacientes estão comprando a medicação porque não tem.
Peço e clamo a alguma autoridade que socorra a população mais pobre de Sento-Sé, pois quem tem condições vai a Juazeiro, paga uma consulta particular compra os remédios e a gente mais pobre fica aqui a mercer da bondade de Deus.
Pedimos socorro a alguém que possa nos ajudar a chegar às autoridades, que possa dar um basta em tanto descaso com a nossa população, pois os vereadores eleitos só visam seus interesses pessoais, não ligam para a função deles na câmara.
Agradeço a atenção,
Luiza Fernanda Paes de Souza
34 comentários
05 de Jan / 2016 às 15h14
Por culpa de uns, todos pagam. Esse é o ano de dá o troco, de tentar uma mudança, infelizmente não se tem muitas opções até o momento para o executivo, mas ao menos para o legislativo, devem aparecer novos nomes, votem com consciência, pelo bem de todos e não de seus próprios interesses. Tem que renovar a câmara de vereadores, pois estes que aí estão, são uma vergonha, sem compromisso algum, só visam o seu próprio bolso, viagens, carrões, e orgias...
05 de Jan / 2016 às 16h36
Este comentário cheio de criticas, mas parece algo de alguém ligado ao ex-secretário de saúde. Só acho.
05 de Jan / 2016 às 17h23
Parabéns pela reclamação. Sem a maioria das pessoas se comprometendo com o interesse público, fica difícil o Poder Público cumprir o seu papel. A nossa população precisa melhorar e muito o seu espirito de cidadania. Dinheiro de campanha eleitoral ou de vereador corrupto que se vende para se fazer que não vê e nem sabe, não resolve a situação do povo – todo esse abandono com todos os serviços a serem prestados pela prefeitura é consequência de uma relação política viciada entre políticos e pessoas comuns durante campanha eleitoral e depois, também. Na realidade o Sistema Político local valoriza demais o clientelismo, o paternalismo e a compra evenda de votos, e, impôs a sociedade uma das piores condições sócias de um município brasileiro. Engraçado para não dizer irônico: O importantíssimo Ministério Público daqui teve uma conduta exemplar com os promotores Dr. Tiago e Dr. Marcio Henrique, e nunca mais repetiu a correta e útil atuação.
05 de Jan / 2016 às 18h22
VOTE EM EDNALDO DE NOVO, O SOBRINHO DELE VEM AI, ELEGER ELE VAI SER A PIOR COISA PARA SENTO-SÉ, INFELIZMENTE AGENTE POBRE NÃO TEM DIREITO A NADA, MAIS PELO MENOS O VOTO DA PARA VALORIZAR MAIS, VOTE EM QUEM TEM UMA PROPOSTA MELHOR PARA CIDADE, NÃO POR INTERESSE PRÓPRIO, AI VAMOS AJUDAR A CIDADE NÃO VOTEM MAIS NOS MESMOS VEREADORES MUDEM, POIS MESMOS QUE ESTÃO AI VÃO FAZER AS MESMAS COISAS DE SEMPRE.
05 de Jan / 2016 às 18h31
Estamos em uma guerra; cada um por si. Os vereadores tao fazendo sua parte e o prefeito também ta fazendo sua parte. Então cada um faz sua parte e pronto. O prefeito e o melhor do Nordeste; então não podemos querer que o prefeito seja perfeito. Sofrimento tem em qualquer lugar do mundo; não adianta reclamar. Ta parecendo coisa da oposição.
05 de Jan / 2016 às 20h05
Eu já esperava por isso. de agora endiante vai ser disso a pior, os cofres publicos de seento-sé está falido pela corrupção. e o povo só vê brasilia. e Sento-sé se acabando, não tem nada.
05 de Jan / 2016 às 20h31
As coisas aqui sempre foi assim. Agora ficam falando, mas niguem quer mudar porque o sofrimento da votos e o povo gosta do jeito que ta. Onde o prefeito ta eh respeitado, seja no interior ou na sede
05 de Jan / 2016 às 21h01
Boa noite Só tenho uma coisa a dizer, todos tem um prefeito que merece e escolhe. Na verdade não é só a saúde que está abandonada e sim toda nossa cidade. Vamos ficar de olhos abertos.
05 de Jan / 2016 às 21h05
Boa noite Só tenho uma coisa a dizer, todos tem um prefeito que merece e escolhe. Na verdade não é só a saúde que está abandonada e sim toda nossa cidade. Vamos ficar de olhos abertos. Sim outra coisa , esta vindo uma verba que estava bloqueada, verba para a educação, no valor de 48 milhões esse dinheiro é pra ser rateado entre os servidores da educação. Igual ao de casa nova receberão no final do ano.
05 de Jan / 2016 às 22h12
Gente o importante e que o prefeito dar atenção ou atende a gente quando a gente precisa. Comprar material ou botar gente no hospital e perder dinheiro. Eu prefiro que j o prefeito resolva quando a gente procurar ele resolve
05 de Jan / 2016 às 22h13
Gente o importante e que o prefeito dar atenção ou atende a gente quando a gente precisa. Comprar material ou botar gente no hospital e perder dinheiro. Eu prefiro que j o prefeito resolva quando a gente procurar ele resolve
05 de Jan / 2016 às 22h32
Isso aí deve ser coisa de João Batista... Já sabemos
05 de Jan / 2016 às 22h40
Prefeitura e câmara de vereadores estão cada vez enterrados ... isso é reflexo da falta de conhecimento do cargo que o poder legislativo tem os vereadores são os fiscais do prefeito se o prefeito não faz nada é porque eles aceitam ...no final de dezembro foram forçados pelo prefeito a realizar uma extraordinária para aprovação dos 100% para serem gastos em 2016 e aprovaram QUE ABSURDO.
05 de Jan / 2016 às 23h01
A pior coisa de Sento-Sé é o seu sistema Político tradicional que historicamente implantou o CLIENTELISMO, aliado de todas as desonestidades que bota a corrupção como coisa normal, e, até como coisa boa, de der qualquer vantagem pessoal. Os defeitos do político mais errado da história de Sento-Sé, são fichinha para os erros do sistema!... O a população começa a entender isso e mudar isso, ou isso continuará adoecendo, mutilando e matando as pessoas!
05 de Jan / 2016 às 23h18
Eu já esperava por isso, pq sempre Qdo é época de eleição, sempre tem alguém que ataque o governo, reclamam tanto da saúde de sento se, que existe lugar pior do que lá, e isso nunca existiu:falta de medicamento, sujeira, pois todas as vezes que precisei sempre fui atendida da melhor forma, é até mesmo Qdo n tinha carro, eles sempre providenciavam umjeito de chegarmos até juazeiro ou salvador pra fazermos nossas consultas e exames! Esse povo tem que deixar de reclamar de barriga cheia! Grata!
06 de Jan / 2016 às 06h34
PARA REBECA! Então "REBECA" VOCÊ É PRIVILEGIADA, porque nenhuma pessoa em sento sé tem essa mordomia!
06 de Jan / 2016 às 08h36
O que as pessoas cobra é o funcionamento “mínimo” dos Serviços Públicos a serem prestados pela prefeitura: o sistema municipal de saúde com os programas preventivos e o atendimento básico; o sistema educação cumprindo o calendário anual e o seu funcionamento natural; a coleta do lixo na sede e maiores povoados; a iluminação pública; a assistência social à famílias carentes. Etc. Obras com recurso próprio e contrapartida com convênios estaduais e federais não é toda hora que uma prefeitura pode fazer. Precisa acabar com o atendimento pessoal sem a previsão orçamentária e a permissão da lei – isso é corrupção e atrasa o processo de desenvolvimento de qualquer lugar. “Isso” vale para qualquer governo de todo lugar. esses comentários carregados de alienação, individualismo e falta lucidez, não ajuda a sociedade em nada, só mostra o tamanho da incapacidade e inutilidade humana.
06 de Jan / 2016 às 10h10
Esqueci de comentar, os agentes de endemias quem é contratado pelo reda n tem direito a 13 e Qto ao pagamento, so falta mês de dezembro que por lei pode ser pago até o 5 dia útil do mês seguinte, então como se pode vê, n existe ninguém sem pagamento, e Qto a pacientes que foram transferidos para juazeiro foi pela necessidade de um especialista, pois os mesmo foram assistidos e devidamente encaminhados aoA mesmo! Caos- o Brasil todo está, e vc que esta falando sobre isso, deveria buscar meios para melhorar a saúde no país todo, pois o caos é geral!
06 de Jan / 2016 às 10h59
Sento-Sé esta abandonada a muito tempo Vejo "Rebeca" defender um prefeito falho que não atende as expectativas do povo que o elegeu, mais como citaram a cima o povo tem o Prefeito que Merece e escolheu, fico triste toda vez que volto a cidade que tenho tanto amor, e vejo toda sua degradação, não que o prefeito anterior tenha feito nada também, pois deixou a desejar em muitos aspectos. Peço a Deus que ilumine a População e que nesse ano de eleição eleja um candidato sério que tenha compromisso com a cidade num todo, que ajude oposição e situação sem discriminação, que 2016 seja um ano de coisas boas para nossa cidade. que tenha em foco as palavras escritas na nossa bandeira "Ordem e Progresso".
06 de Jan / 2016 às 17h18
A saúde de Sento -Sé realmente está em estado alarmante, não só a saúde Mais também educação onde os educandos desse município não tem 200 dias letivos. Ou seja essa gestão é um faz de conta, onde engana seu "povo" com esse sistema de assistencialismo. 2016 é ano de mudarmos essa triste realidade que nosso município se encontra.obrigada..
06 de Jan / 2016 às 20h20
Uma coisa é verdade. Dos mais de 4 dezenas de atendimentos feitos no hospital no periodo de 31 dez até a madrugada de Segunda-feira o4, 28 pacientes, vitimas de acidentes com motos, foram transferidos para atendimento especializado, especialmente para a Sorte e Traumas. Ambos com braços, pernas, clavicula, outros ossos quebrados, que nem em Sento Sé ou em qualquer cidade no porte da nossa, disponibiliza esse tipo de atendimento. Todos esses pacientes apresentavam sintomas de embriagues, uso de drogas, segundo fomos informados pelos profissionais em saude que trabalharam durante o plantão do feriadão. O resto é fruto picuinhas politicas e comentários da filosofia vã de quem tudo quer opinar para filosofar mesmo desconhecendo os fatos reais. A saude precisa melhorar em Sento Sé, na Bahia e no Brasil. O Bom dia Brasil da ultima segunda-feira, noticiou a falta de medicos, medicamentos, exames de rotina nos principais hospitais de Brasilia, diga-se, capital do Brasil deste o governo Lula até hoje. Imagine o resto do pais.
06 de Jan / 2016 às 20h58
O sistema de saúde do Brasil, desde a criação do estado pela lógica individualista capitalista, botaram parte da estrutura física (hospitais e clínicas) nas mãos dos seus colegas cabos eleitorais. Com o sistema de educação fizeram a mesma coisa, apenas filhos de ricos podiam estudar medicina – com isso falta médico hoje. A direita para prejudicar o PT conseguiu derrubar a CPMF no Congresso Nacional, e, com isso derrubou o orçamento da saúde. Em Sento-Sé, a população observa que perdemos muitas coisas que já se tinha funcionando razoavelmente bem (...). É impossível se atender todos os casos de doenças, mas, é preciso manter pelo menos os serviços básicos, inclusive de saúde funcionando. A cidade inteira comenta quanto custou uma parte da ASTRASS comprada “recentemente” e de onde saiu o dinheiro! O Município pode ter muita gente leiga, alienada, tola, mas, nem todo mundo e besta!
06 de Jan / 2016 às 23h11
Acho que ate os dedos sao diferentes. Então as pessoas sao diferentes e o tratamento também, em qualquer lugar do mundo o rico tem privilégio e aqui não deve ser diferente. O prefeito e escolhido para atender a todos, mas não tem obrigação com quem gosta de sofrer. O prefeito primeiro deve cuidar da sua família. Lorensio acorda que a vida e so uma para ficar pobre.
06 de Jan / 2016 às 23h24
Boa noite! Nao vou me ater sobre os comentários gerais, nem dizer q esta certo ou errado, cada um q defenda seu lado político que na verdade é isso que a maioria dos comentários demosntram, apenas queria dizer que a atual secretaria de saúde nunca omitiu atendimento a quem quer que seja, atende a todos durante seu período de trabalho na secretaria isso sem agendamento prévio como era realizado em 2013, ou seja atende a demanda expontânea, em relação a atendimentos da saúde e seus financiamentos no mês de dezembro ocorreu na câmara de vereadores uma auditoria pública relacionado as contas da saúde onde convites foram enviados a diversas entidades, e representantes de classe bem como aviso em carro de som, mais infelizmente como sempre pouquíssimas pessoas compareceram, e agora tentam através dos meios sociais degaldiar e menosprezar a gestão, não vou usar nenhuma palavra rebuscada para dizer q esse tipo de manobra é ridícula e que so visa os meios de política partidária o que é extremamente doentio e minimamente fanatismo. Porém trabalho e conheço a política da atual secretaria (quando digo política, nao digo partidária e sim políticas públicas de saúde e de tratamento individual com os munícipes, dentro dos preceitos éticos) e posso afirmar que tanto a secretaria e sua equipe multidisciplinar estão com as portas abertas para elucidar qualquer eventual duvidas bem como receber críticas construtivas em relação ai andamento da saúde em nosso município. Como disse antes nao vou me ater em rebater comentários ou enumerar as dificuldades encontradas, mais sintam-se convidados a visitar a SMS e dialogar e sanar eventuais duvidas. Grato
07 de Jan / 2016 às 05h58
Concordo com o Sr Osiel plenamente. O prefeito não pode dar jeito na saúde com tanto bêbados caindo de motos; cade os pais? Acho que inveja e ruim Lorencio; se a pessoa ganha na cebola pode comprar o que quiser.
07 de Jan / 2016 às 07h28
nos queremos saber da saude é daqui, nao queremos saber da saude de outra cidade, a saude ta ruin é a aqui. a sorte nossa é esses medicos cubanos do governo federal. gente pelo amor de Deus, ainda ter coragem de defender dizendo que tá tudo bem é um absurdo.
07 de Jan / 2016 às 09h08
Eu não tenho qualquer crítica pessoal. A minha crítica é contra o Sistema Político que não valoriza ao Interesse Público, para poder sobra dinheiro para atender aos interesses pessoais, e, isso a lei manda que se trate com “palavrão”. Quando faço comparativo entre hoje e quando a Dona Ednir Assis era secretária, é porque o então diretor da 15ª Dires, senhor José Rocha me disse que Sento-Sé tinha o terceiro melhor Sistema de Saúde conveniado com o SUS, considerando, de Tanquinho de Feira a Pilão Arcado. Em 2009 tivemos um só caso de dengue e de 2010 em diante foi aumentando de 150 a muito mais de 300 casos por ano – os dados são da Secretaria de Saúde (agente de saúde). Um servidor público da saúde me disse que presenciou 11 mortes, de dentro do hospital para a estrada que liga a Juazeiro. Naturalmente qualquer sistema político, de qualquer lugar, não sobrevive se não tiver uma parcela maior da sociedade que o alimente, e, porque as pessoas muito alienadas evitam sempre mostrar o seu nome, com vergonha do papel ridículo que cumpre, defendendo o que precisa ser morto e enterrado (o Sistema Político do individualismo e do enriquecimento ilícito que atrapalha as ações do desenvolvimento).
08 de Jan / 2016 às 08h41
INTERESSANTE ELES FALAM DO PREFEITO, MAIS OLHA QUEM ELES QUEREM COLOCAR PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES, TERRÍVEL VEM AI MAIS UMA DITADURA PIOR, QUEM CONHECE SABE QUE EU ESTOU CERTO , SEIS POR MEIA DÚZIA NÃO PRECISA TER ELEIÇÃO PEGA UMA MOEDA E JOGA CARA O COROA E PRONTO, VEJO MUITA LOROTA MENTIRA HIPOCRISIA TUDO MALA SENTO SÉ NÃO TEM JEITO, OS QUE FALA É PQ ESTÃO SEM MAMA ...
08 de Jan / 2016 às 22h29
Respeito à opinião de quem acha que Sento-Sé não tem jeito, nada pode melhorar, é porque Deus que seja assim... Só combato os males do Sistema Político Capitalista por conhecer os problemas que ele gera mundo a fora, inclusive no Brasil e em Sento-Sé. Defendo o outro regime (socialismo) por conhecer o seu significado científico, claro nos dicionários, e, como ele é voltado para o cuidado com a vida. Sento-Sé já viveu situações melhores e piores, numa prova de que as coisas podem melhorar, porém, o a maioria das pessoas priorizando seus interesses pessoais e desprezando o interesse coletivo, fica muito difícil.
08 de Jan / 2016 às 22h46
Amigos com Ednaldo nossa cidade ta melhor. Veja que no réveillon veio gente de todo o Brasil. Ruas, praças, escolas e hospitais limpos. Fico feliz quando vejo Ednaldo, devido ser um homem honrado e de sucesso. Invejo o mundo ta cheio.
09 de Jan / 2016 às 20h34
... O grupo de Ednaldo, levou a administração pública municipal à alcançar a piora do falido sistema político local tradicional: sem cumprir Calendário Escolar; muita gente da educação que não quer trabalhar; desativou os programas preventivos da saúde; falta muita coisa no hospital; acabou com a coleta de lixo dos povoados e estão ficando tomados pelo lixo; vereadores de oposição tem denunciado a prática criminosa de botar altos valores de determinados serviços sem tef feito nada; diminuiu na a coleta de lixo da sede; tem gente que presta serviço e que está com 20, 30, 40 mil reis sem receber; atraso de salários; brigas internas; não honrou a contrapartida do asfalto e a empresa foi embora; boatos das compras pessoais no valor de centenas de mil reais... ... ...
13 de Jan / 2016 às 11h22
Um jovem americano (dos EUA),que se dizia Socialista,resolveu fugir do Capitalismo e partiu para Coreia do Norte.Chegando lá rasgou o visto e disse que não voltaria ...No mesmo dia foi preso e condenado a 6 anos de trabalho forçado,na mira de um fuzil e debaixo de chicote,comendo uma xícara de arroz por dia...As pessoas classe média que pregam o Socialismo aqui no Brasil, deviam ir tambem para a Coreia do Norte,Cuba ou Venezuela,que são bem mais perto do Brasil.850
13 de Jan / 2016 às 20h41
Sr Manuel se o sr deseja que nosso amigo Lourenco va para Corea acho errado. Nos temos que convence lo que ele ta com pensamentos atrasado. Enquanto todos tao bem ele ta mal. Ele so vai ficar bem se mudar e pensar que dinheiro e bom e que o povo gosta de Ednaldo e porque valoriza o dinheiro.
14 de Jan / 2016 às 12h23
Eu conheço o significado verdadeiro do socialismo, conheço as entidades e seus movimentos sociais ligados a ideologia socialista, conheço os socialistas históricos e os atuais de Sento-Sé, conheço Cuba (os problemas e os valores morais sociais) inclusive tem médicas cubanas aqui da minha amizade pessoal. Alias, Cuba, felizmente, não tem nem de perto os graves e crônicos sociais que a natureza capitalista jogou no Brasil matando as pessoas todos os dias. A definição ideológica é genética, segundo estudo de especialista – a minha é a socialista, com muito prazer. Acho que dinheiro é importante, principalmente numa sociedade de natureza capitalista como a nossa, mas, tenho certeza que os valores morais, os direitos sociais e o princípios da cidadania não têm dinheiro e nem nada que pague. Quem quiser pode continuar achando Ednaldo o máximo!... O vejo como maior aluno e vítima do sistema politico dos vícios e que confessa ter muito medo dos problemas na justiça, incluindo os 23 anos de cadeia e inelegibilidade, em apenas quatro processos julgados parcialmente, das dezenas encaminhadas, e, outras dezenas que estão por vir!