Juazeiro que ano passado registrou 128 homicídios, começou 2016 pedindo paz. Familiares e amigos do jovem Marcos Gabriel, que faleceu no início de dezembro no Hospital de Traumas em Petrolina depois de vários dias internado, vítima de disparos de arma de fogo no Parque Lagoa de Calu, realizaram um manifesto na tarde deste domingo (03) em frente à Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro.
A manifestação em favor da paz intitulada “Juazeiro Clama por Paz” é apenas o começo de outras que estão sendo anunciadas nas redes sociais. “A Paz está em nossas mãos”, “Dar paz pro coração e calma pra alma”, “Paz sim, violência não”, “Não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho”, “A favor da paz” foram algumas frases nas faixas que eram conduzidas por familiares ao longo do manifesto.
5 comentários
04 de Jan / 2016 às 07h45
128 mortos em um ano para uma cidade com 220.000 habitantes,retrata uma cidade sem governo sem segurança,uma cidade como sao paulo para comparar os indices mata 12 possoas por 100.000 habitantes,,nosssa cidade mata 60 pessoas é um completo absurdo,depois vem propaganda enganosaa dizendo que melhoramos,em que??
04 de Jan / 2016 às 09h48
Pois é cadê a polícia? Onde estão as autoridades? Gente, fiscalizar não pode ser tão difícil, depois que o crime foi executado não adianta. Tem que agir antes que aconteça. A polícia só sabe fazer blitz e se amostrar ... vamos lá ,trabalho pessoal. Vcs são pagos pra quê? Pra ficar no zap na Adab. Policial é pago pra está atento!!! Difícil são eles entenderem isso..
04 de Jan / 2016 às 13h20
a população se organiza pra clamar a paz em uma cidade com mais de 200 mil habitantes e me aprece meia duzias de pessoas agora se fosse uma banda de graça garanto que nem espaço tinha pra tanta gente
04 de Jan / 2016 às 14h19
Uma pergunta, destes 128 homicídios tinha algum trabalhador, pai de família honesto, homem que vivia honestamente sem cometer delitos? Se não, menos mal feitores na sociedade.
04 de Jan / 2016 às 21h46
O Biriteiro aí é PM, só pode, pela conversa fiada! Se tem homicídio significa que a cidade não tem leis, que não tem punição, que não tem justiça ... hoooh inteligência! Isso que dá, colocar gente despreparada para ocupar cargo importante, depois reclamam do tiririca, afh!