As aulas do curso gratuito de epilação com cera, oferecido pelo programa Capacita Juazeiro, através da ADEER, tiveram início nessa segunda-feira (14) e superaram as expectativas dos organizadores.
A troca de conhecimento foi tanta que rendeu muitos elogios das participantes, que já se mostram ansiosas pelos próximos encontros. Sempre ministradas por Emile Trindade, esteticista e cosmetóloga formada pela Uninassau, as aulas seguem nos dias 22, 24 e 28 de abril e 5 de maio, sempre das 8h às 14h.
A profissional, que já tem vasta experiência no mercado, definiu o encontro como especial e não descarta outras parcerias após a finalização do projeto. "Para mim foi uma experiência muito boa, apesar de ter sido a primeira lá na agência. Tive uma troca muito boa com as meninas também, e elas me passaram um feedback muito bom em relação ao curso. Tenho certeza de que será o primeiro de vários que virão pela frente. Só tenho a agradecer ao pessoal da ADEER por todo apoio", ressaltou.
Uma das alunas de quem Emile recebeu o feedback foi Tássia Andrade, que é design de sobrancelhas há um ano e fez a inscrição por não ter condições financeiras de fazer a especialização em um curso pago, mas disse ter se surpreendido com a qualidade da aula em apenas um dia.
"Eu já tinha vontade de fazer esse curso, já tinha pesquisado antes para fazer e, quando eu vi essa oportunidade corri para garantir minha vaga porque a área de epilação hoje em dia é uma área muito procurada no mercado de trabalho e sabemos que o custo para participar desses cursos é um valor não tão acessível e foi uma oportunidade muito boa, estou gostando bastante", explicou Tássia.
A oferta do curso se deu justamente por essa necessidade de ampliar as oportunidades de emprego, garantindo acesso à capacitação de qualidade e incentivando o empreendedorismo na cidade. Realizado sempre na sede da ADEER, na Rua Antônio Cursino, no Centro de Juazeiro, o curso faz parte das ações da Prefeitura de Juazeiro para fortalecer a qualificação profissional no município. Ao final da capacitação, as participantes receberão certificação, estando, assim, aptas para ingressar no mercado de trabalho.
O diretor-presidente da ADEER, Walterson Gomes, explicou que o Capacita Juazeiro será um programa permanente de qualificação profissional, frisando que o curso de epilação é apenas o primeiro de muitos.
Ascom/PMJ
0 comentários