A recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após uma cirurgia no intestino será longa, e não há previsão de alta. A informação foi dada pela equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (14) durante coletiva de imprensa.
"Vai ser um pós-operatório muito prolongado. Não há previsão de alta nesta semana", afirmou o cardiologista Leandro Echenique. Em seguida, o especialista em cirurgia geral Cláudio Birolini reforçou a sensibilidade dos próximos dias: "Não temos grande expectativas de uma evolução rápida".
Bolsonaro passou por uma cirurgia no intestino no domingo, 13, a sétima a que foi submetido após ter sido vítima de uma facada na campanha eleitoral de 2018. Ele deixou o centro cirúrgico do Hospital DF Star por volta das 21h20.
O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia de "estenda lise de aderências e reconstrução da parede abdominal". O boletim médico, divulgado às 21h42, diz que "o procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue".
Bolsonaro entrou no centro cirúrgico por volta das 9h da manhã do domingo para os procedimentos pré-operatórios, e a cirurgia de laparotomia exploradora começou às 10h, com o objetivo de liberar aderências intestinais e reconstruir sua parede abdominal, em consequência de complicações da facada que sofreu em 2018, em atentado durante a campanha presidencial.
Agencia Brasil e Estadão
5 comentários
14 de Apr / 2025 às 10h46
Sempre ele inventa alguma coisa e essa é a oitava vez. A cirurgia é fake! Deve ter sido só lavagem intestinal pra diminuir a podridão das entranhas. A podridão espiritual ninguém pode limpar. Vai carregar por toda vida.
14 de Apr / 2025 às 11h52
Vida longa ao mito, afinal ainda tem a cadeia para cumprir.
14 de Apr / 2025 às 14h37
A cadeia é por corrupção? Petrobras, Odebrecht? Sítio, Triplex?
14 de Apr / 2025 às 14h39
Só os sábios entenderão quem foi condenado e descodenado.
14 de Apr / 2025 às 20h03
Se bossonauro não ficar retido ( prisão) nestas manifestações de norte a sul de leste a oeste ele vai conseguir DOUTRINA OS OUVINTES MENTINDO SOBRE STF. URNAS E ATACANDO AS AUTORIDADES? resumindo pode colocar o.povo nas ruas para fazer uma guerra? 8 de janeiro de 2023 foi exemplo poderia ter acontecido neste dia no Brasil inteiro? Tá na hora de bossonauro INELEGÍVEL descansar na papuda.