DNIT apresenta estudo de tráfego desenvolvido em função das obras da Travessia Urbana de Juazeiro

A REDEGN participa de reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que apresenta nesta quinta-feira (03) o estudo de tráfego desenvolvido em função das obras da Travessia Urbana de Juazeiro.

O encontro acontece na sede da Codevasf, localizada na Avenida Comissão do Vale, bairro Piranga.

De acordo com o superintendente regional do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara de Souza, o estudo visa subsidiar tecnicamente as decisões sobre mudanças no trânsito durante as intervenções na área onde será construído o viaduto OAE 01 – estrutura viária conhecida como Banca, que conecta a Ponte Presidente Dutra ao Mercado Assaí.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Um dos detalhes é a informação que o tráfego de veiculos a maior parte não são caminhões. Também foi ressaltado que "levando em conta o comportamento da situação atual e da simulação do período de obras sem intervenções mitigatórias, , além de critérios básicos  foram estabelecidas medidas como "inativação de semaforos na avenida Santos Dumond e restrições de trafego de caminhões pesados entre 6hs e 21h.

“O estudo tem como objetivo fornecer informações estratégicas para que o DNIT e os demais parceiros possam planejar e implementar as alterações necessárias na mobilidade urbana durante as obras, garantindo fluidez e segurança viária”, destacou Alcântara.

Da redação RedeGN / Foto Italo Duarte