Dez anos sem o radialista Carlos Augusto. "imensa saudades"

Ouvintes, vaqueiros, amigos, admiradores e familiares lembram os 10 anos de "saudades" do radialista Carlos Augusto, que morreu aos 74 anos, no dia 02 de abril de 2015.

Carlos Augusto criou a Jecana do Capim  considerada, por lei, como ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco’. Fundada pelo radialista Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

Pelas redes sociais o radialista Gabriel Menezes prestou homenagem: "no próximo dia 2 de abril completará 10 anos da partida do grande mestre Carlos Augusto, a voz que por mais de 50 anos defendeu o nosso povo, cobrando melhorias principalmente para as pessoas que moram na zona rural. Melhor qualidade de vida para Agricultores e Vaqueiros era a maior bandeira de luta do inesquecível baluarte da comunicação.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Seu legado, imensurável e inalcançável, é fonte perene de inspiração para mim e para tantos. Um dia nos reencontraremos na morada eterna".

Carlos Augusto foi vice prefeito de Petrolina e também um dos maiores divulgadores da vida e obra de Luiz Gonzaga. A Jecana do Capim é considerada, por lei,  ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco’, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

A estrada do Capim foi Denominada de Rodovia Carlos Augusto Amariz Gomes a PE 624, no trecho específico entre a BR 428 e o Distrito do Capim, Município de Petrolina, Sertão do São Francisco.

redegn Foto redes sociais