A 1ª edição do Bahia Week Show (BWS) abriu o calendário nacional de promoção de destinos, uma iniciativa inédita da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Em quatro dias de atividades, 3,5 mil operadores e agentes de viagens, de nove estados, foram capacitados sobre a infraestrutura e atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, que enviaram representantes para o evento. Houve também roadshows e rodadas de negócios.
"A Bahia é um dos destaques em nossas vendas, graças à sua diversidade de atrativos, com praias, história, cultura e rico patrimônio religioso. Tenho 42 anos de experiência no turismo, e a Bahia é, sem dúvida, o lugar que mais visitei ao longo da minha trajetória", relatou o operador de viagens Wilson Marques, do Paraná.
A festa de encerramento do BWS aconteceu, na última sexta-feira (21), no espaço Bisutti Boulevard JK, em São Paulo, com uma rodada de negócios que reuniu mais de 200 empresas de turismo, de diversos estados. Elas deram a largada no planejamento de novos pacotes de viagens para destinos baianos, embaladas pelo som da bateria do bloco afro Muzenza, umas das atrações culturais de Salvador.
"Fizemos história, com um evento inédito e sem precedentes. Reunimos representantes de 87 grupos empresariais, das 13 zonas turísticas baianas, com a oferta de 151 produtos e a realização de mais de quatro mil encontros de negócios. O Bahia Week Show inaugura oficialmente o calendário do turismo nacional", comemorou o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol.
"Foi um dos eventos mais completos e incríveis, dos quais já participei. Para nós, hoteleiros, a oportunidade de ter uma grande vitrine, onde todos puderam divulgar seus produtos, em sintonia com a potência turística que é a Bahia", elogiou Rosina Romano, da Pousada Mar da Gamboa, que fica no arquipélago baiano de Tinharé, na Costa do Dendê.
Para a chefe gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que representou o secretário Maurício Bacelar no encerramento da mega promoção, "o Bahia Week Show é mais uma demonstração de vanguarda no turismo baiano, com a união de todas as esferas envolvidas, para que possamos ampliar o nosso papel de líder nacional no setor, sob o comando do governo estadual".
Ascom Goveno Bahia
0 comentários