Os profissionais de educação da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Valdete Bispo Gama Serafim (ERUM) participaram, nesta sexta-feira (21), de um encontro formativo com o tema: Um estudo da prática pedagógica, na perspectiva da Educação Contextualizada.
A atividade foi ministrada pelas formadoras do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Thaynara Oliveira da Silva e Daiane Souza Dantas.
A formação integra um ciclo de ações propositivas que visam reavaliar a Proposta Pedagógica da escola.
"Essas ações propõem a ressignificação da Proposta Pedagógica inicial da instituição, acerca do 'Estudo da Realidade' das comunidades que fazem parte do contexto no qual a escola está inserida. A ERUM irá comemorar 30 anos de sua fundação em 2025. É uma escola do campo que é pioneira e que tem um Projeto Político Pedagógico que dialoga com a realidade local das comunidades e com o conhecimento científico, de modo que seus estudantes sejam protagonistas de sua aprendizagem. Indivíduos reflexivos e críticos diante da problemática local", conta a gestora da unidade escolar, Patrícia Lopes.
A próxima ação do ciclo será a participação da escola na Conferência de Educação Contextualizada, que ocorrerá em Feira de Santana, de 26 a 27 de março.
Ascom Seduc/PMJ
0 comentários