Moradores de Juazeiro reclamam da tinta nas faixas de pedestres. diretor da AMTT diz que o povo não espera a tinta secar; AMTT responde

Tintas usadas para pintar faixas de pedestre em Juazeiro Bahia, de acordo com leitores da REDEGN, é "escorregadia e causa quedas de quem passa na Avenida Adolfo Viana".

Geralmente é comum os moradores reclamarem da falta de segurança causada pela ausência de sinalização adequada e devido às faixas de pedestres apagadas na região.

Todavia vídeo enviado para a REDEGN alerta para "as faixas recém pintadas em Juazeiro serem escorregadias e estão causando quedas".

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


O diretor da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte - AMTT de Juazeiro Mitonho Vargas disse que "já está tomando providências".

"O material usado é tintas viárias. Iniciamos a pintura por volta das 21h e prosseguimos madrugada. O material é autorizado para sinalização, pinturas. O que pode ter ocorrido em que após saída da equipe, um saco de microesfera também usado na pintura tenha ficado na pista. Já tomamos medidas e lamentamos, pedimos desculpas".

De acordo com a AMTT alguns motoristas não respeitam e passam em cima das faixas ainda não secas e assim também pode ter sido a causa. 

"Informamos que vamos continuar a pintura das faixas na Avenida Adolfo Viana e deixar a cidade cada vez mais bonita", diz AMTT. 

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana, enviou uma equipe para verificar a denúncia e constatou que a possível causa do acidente em uma das faixas revitalizadas na Avenida Adolfo Viana, teria sido a sobra da microesferas - produto aplicado sobre a tinta para refletir durante a noite. 


A AMTT informa que a equipe já retirou todo excesso das faixas de pedestre da Avenida Adolfo Viana.

Rede GN Foto redes sociais