No segundo dia oficial do Carnaval, até às 7h deste sábado (1º), foram registradas 21 ocorrências nos circuitos da festa que precisaram ser encaminhadas para unidades hospitalares, sendo a maioria por agressão física. Deste total, 19 foram para o Hospital Geral do Estado, uma para o Hospital Menandro de Faria e outra para o Iperba.
Além de manter seu setor de urgência e emergência em pleno funcionamento, o HGE possui o Centro de Atendimento de Múltiplas Vítimas, que pode ser acionado em caso de desastres ou emergência com múltiplas vítimas. Ao transformar o estacionamento coberto da unidade em uma imensa emergência hospitalar, o centro está apto para receber e tratar mais de 25 vítimas, simultaneamente. O espaço é equipado com toda a infraestrutura de oxigênio, rede elétrica e demais características para o primeiro atendimento.
O Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual (Serviço AME), localizado no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador, acolhe mulheres cis e trans, a partir de 12 anos, que tenham sido expostas a situações de abusos e violência sexual. Composto por equipe multiprofissional, o serviço é formado por médicos ginecologistas, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogas e farmacêuticas, de prontidão 24 horas, todos os dias do Carnaval. Este ano, não foram registradas ocorrências provenientes do circuito do Carnaval.
Ascom Governo da Bahia
0 comentários