Conforme destacado aqui na REDEGN que obteve a informação sobre a discussão sobre a (Re) Implantação da Zona Azul em Juazeiro, Confira Aqui, o tema continua tendo grande repercussão. O assunto reimplantar Zona Azul é considerado polêmico em Juazeiro.
A REDEGN ouviu pessoas que "já colocam a opinião de ser contra o retorno da zona azul". Comerciantes apontam "a necessidade devido a dificuldade de estacionamento no centro da cidade e vai contribuir com o ordenamento urbano e desenvolvimento do município".
A REDEGN realizou uma enquete questionando se o eleitor, morador de Juazeiro era a favor ou contra. Resultado: Sou contra 72 porcento e a favor 28%.
Em julho de 2023 a REDEGN informou: Confira Aqui-Fim da zona azul: poder público encerra contrato com empresa responsável pela administração. A cobrança da Zona Azul era constante as reclamações da população pela má prestação de serviço executados pela contratada.
Um leitor da REDEGN que prefere não ser identificado comenta: "Zona azul polêmica....ninguém sabe para onde vai o dinheiro. industria da multa. Pior que é necessário para agilizar o transito. Só precisa de mais clareza e flexibilidade.
Entidades comerciais de Juazeiro debateram o desenvolvimento econômico e desafios do comércio. Na terça-feira (25), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoveram uma reunião para discutir temas essenciais para o fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento econômico da cidade. As entidades contam com o apoio do Sebrae para fomentar o comércio varejista.
Entre as principais pautas abordadas, destacam-se os serviços prestados pelo SAAE, como a presença de esgotos a céu aberto nas áreas comerciais, limpeza pública e qualidade no abastecimento de água. Também foram debatidos problemas relacionados à Coelba, incluindo quedas constantes de energia, falta de iluminação na região comercial e necessidade de manutenção das redes elétricas.
Outros temas discutidos foram a reformulação do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, neste sentido, será encaminhada uma solicitação ao poder público para um estudo de viabilidade de outro modelo que atenda as necessidades e expectativas da sociedade juazeirense, e o ordenamento do trânsito da cidade.
A desorganização do comércio informal e soluções para reduzir o número de moradores em situação de rua, também foram temas abordados. Além disso, foi confirmada a realização do Bazar de Juazeiro entre os dias 29 e 31 de agosto deste ano.
A reunião reforçou a importância da união entre as entidades e o poder público para solucionar os desafios enfrentados pelo setor varejista e garantir melhores condições para comerciantes e consumidores. "Muito importante a união das entidades que buscam o fortalecimento do comércio local", destaca Murilo Matos, vice-presidente da CDL e diretor da Aciaj.
A próxima reunião acontecerá após o feriado Carnaval, no dia 11 de março, às 8h30 na sede da Aciaj. "Esta primeira reunião foi bastante produtiva com o debates de todas as pautas propostas, vamos aprofundar o debate o quanto antes, com o intuito de contribuir com as ações em nossa Juazeiro ", conclui George Falcão, presidente da Aciaj Juazeiro.
redegn Foto redes sociais
8 comentários
26 de Feb / 2025 às 11h44
Que dizer q os empresários de Juazeiro e quem decide sobre o zona azul, Será que Andrei ouviu a população os dono de veículos que quem paga a indústria da multa
26 de Feb / 2025 às 12h01
Kkkkk ,estes empresários estão DOIDOS pra encher os bolsos de dinheiro! ANDRÉI NÃO DÊ ESPAÇOS A ESTES EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS! SE LIBERAR ZONA AZUL ,ANDRÉI VOCÊ VAI SE QUIMAR JÁ AGORA, AI SE FOI SUA CARREIRA POLÍTICA
26 de Feb / 2025 às 12h26
Eu sou contra a implantação desse sistema sendo ele com custo para o condutor do veículo, se o argumento em organizar que seja gratuito, ganância por dinheiro comigo não cola, o município contrate um maior número de fiscais para organizar, fazendo um planejamento de tempo para que aja rotatividade. Agora, querer onerar ainda mais os motoristas, eu sou contra. Querem implantar a indústria de fazer dinheiro para beneficiar alguém?
26 de Feb / 2025 às 13h04
Empresários devem ser mesmo. Mas que empresários? A propósito, convido a classe dos comerciantes de Juazeiro a comentarem aqui sobre o que acham da volta do Zona Azul. Parece as motivações que levam o estado a criar mais impostos pro povo! Sempre travestida de causas legitimas demais! De boas intenções...
26 de Feb / 2025 às 17h25
Juazeiro é incivilizado até no estacionar. Tirou a zona azul e tudo é um caos. ninguem respeita as sinalizações. Ninguem respeita limite de velocidade. Ninguem respeita area de pedestre. enfim, se for pra ordenar já que o povo por si só é mal educado, que se faça com responsabilidade e investimentos em melhorias no transito da cidade. Até isso a gestão anterior foi incapaz de ordenar.
27 de Feb / 2025 às 02h14
Desde que a sugestão seja para as ruas que majoritariamente funcione comércios, tudo bem. Mas para as ruas que majoritariamente são residências, quem deve sugerir ou não zona azul são os residentes dessas ruas. Na verdade a antiga Zona Azul não administrava uma zona de estacionamento, mas uma zona de multamento, o objetivo era claro; multar os veículos. O que toda empresa com fins lucrativos fazem, especialmente se for prestar serviço ao setor público; Veja o caso do botijão de gás que sai da Petrobrás a 35,00 e é vendido a 130,00. Então o objetivo daquela zona azul de Juazeiro era dinheiro.
27 de Feb / 2025 às 06h50
BOM DIA, QUE OS EMPRESÀRUOS SE APRESENTE,NAO PARTICIPEI DA ENQUETE, SOU CONTRA A VOLTA DA ZONA AZUL,ESPERO QUE O PREFEITO TENTE ARRUMA A CIDADE. NÃO SEI SE ELE JA VIU ESSA ÁREA AQUI PRÓXIMO A CONDEC E ESSA ACADEMIA SEM NENHUMA ESTRUTURA DE ESTACIONAMENTO, ESGOTO A CEU ABERTO E O MATO TOMANDO TUDO,ISSO AQUI É O CENTRO DA CIDADE, UMA VERGONHA.
27 de Feb / 2025 às 11h14
esse povo deve ser otario, onde está faltando vaga pra estacionar? vou no centro todos os dias, sempre tem vagas pra estacionar, quer estacionar dentro das lojas? esse povo tem que morar nas capitais, lá tudo é longe e ninguém morre, aqui não pode andar.