O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta sexta, 14, que pode disputar um novo mandato em 2026, mas condicionou a decisão à sua saúde. "Se eu estiver legal e achar que posso ser candidato, eu posso ser candidato", disse o petista em entrevista à Rádio Clube, do Pará.
"Se eu vou ser candidato ou não (em 2026), tem uma discussão com muitos partidos, com a sociedade. Eu tenho 79 anos, tenho que ter consciência comigo mesmo, não posso mentir para ninguém, muito menos para mim", declarou o petista - antes da divulgação do Datafolha.
"Se eu estiver com 100% de saúde, se eu tiver com a energia que eu tenho hoje, inclusive de cabeça limpa. Sabe por quê? Eu machuquei a cabeça, eu fiz um tratamento, limpei a cabeça. Tirei tudo o que era bobagem que tinha na cabeça, só ficou coisa boa agora, pensamento positivo", afirmou. Lula, no entanto, ressaltou que uma candidatura à reeleição não é sua prioridade "agora" e que é "muito cedo" para discutir o pleito do ano que vem.
Na última terça-feira, 11, o petista também comentou o assunto. No encontro de prefeitos, em Brasília, disse que os chefes dos Executivos municipais vão pedir que ele fique no cargo ao fim do mandato. "Vocês vão dizer 'Lulinha, fica', porque nós precisamos de um presidente que goste de nós."
Correio Braziliense Foto Agencia Brasil
1 comentário
16 de Feb / 2025 às 23h50
Srs leitores e população brasileira, em especial a Juazeirense. Já ouvir muito esse Sr, tal colocação foi a mais correta dentre tantas vezes que fez uso da palavra, após deixar o poder no 2° mandato. Não mente tão bem, pelo fato do público que acredita na grandiosissima maioria tem QI baixíssimo logo, quase impossível de fazer contra ponto. Referente a candidatura condicionada a saúde 100%, ele deixa patente que não será, pois, percebemos que não tem condições de está a frente da nação brasileira, tem que se resumir a liderar o PT. Só fala asneira, divide o país mais ainda.