O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, recebeu o ministro dos Transportes, Renan Filho, em visita a Juazeiro e Petrolina nessa quarta-feira (29), para vistoriar as obras da Travessia Urbana.
Andrei e o prefeito de Petrolina, Simão Durando, entregaram ao ministro um documento solicitando a viabilidade do projeto para a construção de uma nova ponte ligando as duas cidades.
O prefeito de Juazeiro agradeceu ao ministro pela visita e reforçou a necessidade de investimentos estruturantes para o município. "A construção de uma nova ponte é fundamental para o futuro da nossa região. Apresentamos esse pedido ao ministro com a certeza de que teremos o apoio do Governo Federal para tornar esse projeto uma realidade", afirmou Andrei.
Atualmente, a Ponte Presidente Dutra, única ligação entre Petrolina e Juazeiro, enfrenta altos índices de congestionamento, especialmente nos horários de pico, impactando diretamente a rotina dos moradores e o fluxo comercial da região.
Em Petrolina, o ministro acompanhou o andamento da duplicação da BR-407, um dos principais eixos de transporte da região, que recebe um investimento de R$ 120 milhões.
Em Juazeiro, Renan Filho viu de perto as obras da Travessia Urbana, que inclui a implementação de um anel viário para melhorar a fluidez no transporte entre os dois lados do rio São Francisco. Na comitiva da cidade baiana estavam presentes o vice-prefeito, Tiano Félix, os deputados estaduais Zó, Roberto Carlos, vereadores, representantes da Seinfra e do DNIT.
O ministro Renan Filho destacou a importância dessas intervenções para o desenvolvimento regional e garantiu que as obras seguirão em ritmo acelerado. "Nosso compromisso é garantir a continuidade e a celeridade dessas obras para que a população possa sentir os benefícios o mais rápido possível. Além disso, vamos avaliar com muita atenção o pedido para a nova ponte, pois sabemos da importância dessa estrutura para a mobilidade e o crescimento das duas cidades", afirmou o ministro.
A expectativa é que, com a celeridade dos trabalhos, a obra seja concluída em 2026, o que vai possibilitar que Juazeiro e Petrolina avancem na modernização da infraestrutura viária, garantindo mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população das duas cidades.
3 comentários
30 de Jan / 2025 às 11h33
Ainda tem gente que acredita que esse prefeito vai fazer algo, basta olhar as companhias dos dois lados, deputados que não têm uma emenda parlamentar para Juazeiro durante todos os mandatos, agora estão passeando na obra que Tarcísio e Bolsonaro liberaram com pedido de Suzana, enquanto eles estiverem com Lula 2 vezes, Dilma, Jacques Vagner e Ruy Costa cada um duas vezes, e nunca fizeram Nada por Juazeiro.
30 de Jan / 2025 às 11h55
Fico observando os deputados estaduais de Juazeiro que não se manifestam para finalizar a "Estrada da Morte " BA 210 que passa no Dom José Rodrigues.
30 de Jan / 2025 às 13h35
Muitos puxa sacos. Só servem p isso mesmo. Rc sorridente com a cara sinica. Vcs deveria se atentar para a conclusão da Ba210 do sesi até Dr Humberto que esta uma escuridão que nem os farois do carro eatao clarrando, e não ai puxando os saco desse ministro q só promete.