Na manhã desta quarta-feira (29), o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves esteve na Orla da cidade para acompanhar de perto a situação das barquinhas que realizam a travessia entre Juazeiro e Petrolina.
Com o aumento da demanda nos últimos dias, em razão do início das obras de uma das alças da ponte Presidente Dutra, o gestor se reuniu com o secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, o comandante da Capitania dos Portos de Juazeiro, André Gonzaga, o diretor do Gabinete de Crise, Paulo Lima e o presidente da Associação de Travessia de Barquinhas, Luiz Pereira para buscar soluções que garantam mais agilidade e conforto aos usuários.
Sensível à situação, o prefeito solicitou ao secretário de Obras Estruturantes que inicie, de forma emergencial, melhorias na estrutura do ponto de embarque, proporcionando mais segurança e comodidade à população. "Estamos estudando alternativas para atender da melhor maneira as pessoas que utilizam as barquinhas diariamente. Precisamos construir um ponto de embarque bonito, bem estruturado, como Juazeiro merece. Vamos aproveitar a vinda do ministro Renan hoje para solicitar a viabilização desse projeto", ressaltou o prefeito.
De acordo com Luiz, a demanda de usuários começou a aumentar esta semana. "Já conversei com o prefeito e alinhamos que, a partir de amanhã, vamos operar com três embarcações simultaneamente. Se percebermos a necessidade, aumentaremos para quatro, garantindo que ninguém fique esperando por muito tempo", afirmou o presidente da associação.
Durante a visita, foram discutidas medidas emergenciais para reduzir o tempo de espera dos passageiros e melhorar a infraestrutura do ponto de embarque.
O capitão da Marinha, por sua vez, apresentou sugestões técnicas e se colocou à disposição da Prefeitura de Juazeiro para contribuir com ações que otimizem o atendimento aos usuários.
A gestão municipal reforça seu compromisso com a mobilidade urbana e segue monitorando a situação da travessia para garantir que os impactos das obras na ponte Presidente Dutra sejam minimizados, assegurando um transporte eficiente para a população de Juazeiro e Petrolina.
Manu Lustosa Ascom/PMJ
4 comentários
29 de Jan / 2025 às 17h24
Tem que fazer um píer flutuante para facilitar e agilizar o embarque dos usuários, com mais segurança.
29 de Jan / 2025 às 18h10
Prefeito das mídias e nada faz. Muitas promessas pouca ação.
29 de Jan / 2025 às 19h05
Esse prefeito ainda está deslumbrado com a eleição. Haja foto pra postar nos blogs e redes sociais. Ações como essa que não resultam em absolutamente nada para a população, no que depender da prefeitura. Afinal a prefeitura de Juazeiro vai fazer o que mesmo de concreto para melhorar o serviço das barquinhas??
30 de Jan / 2025 às 08h01
Bom dia! Já faz mais de 15 anos que uso essa travessia, nunca vi melhoras, a mesma coisa no trasporte público, cada vez pior, ou seja, transporte público fez foi parar de vez. Pergunto: Até quando ???