A Juazeirense fez um bom jogo mais uma vez, mesmo jogando fora de casa, teve maior posse de bola nos dois tempos, mais chutes a gol e menos eficiência: esse é o retrato da partida deste domingo (26), em que o Cancão de Fogo perdeu por 2 x 0 para a Jacuipense, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Foi um domínio completo, mas o adversário soube aproveitar as poucas chances que teve para decretar a derrota do Cancão.
Um gol de bola parada, numa falta que, pela distância, sequer preocupava, pegou o goleiro Jailson desprevenido e a Jacuipense fez 1 x 0, aos 5 minutos da primeira etapa, com Matheus Firmino.
Foi o suficiente para o time de Riachão de Jacuípe se trancar num sistema defensivo, parar o jogo com muita frequência, diante de uma Juazeirense que tentava sem a eficiência necessária no arremesso final.
Na segunda etapa a Juazeirense veio ainda mais incisiva, dominou completamente o time adversário, teve mais posse de bola, boas chances de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Marcelo, em pelo menos duas oportunidades em que o gol parecia certo ou na falta de pontaria do ataque do tricolor Juazeirense.
Foi ai, quando o empate parecia eminente, que a eficiência voltou a falar mais alto e Caique, num contra-ataque mortal, no apagar das luzes, decretou números finais para a partida: 2 x 0.
A eficiência do time da casa ficou evidente não pelo jogo em si, muito abaixo do adversário, mas pela capacidade de converter as poucas chances que teve durante todo o jogo, evidenciando aquela máxima do futebol: “Quem não faz leva!”.
A Juazeirense volta a jogar pelo Campeonato Baiano, na quinta-feira (30), às 19h15 no Adauto Moraes, contra o Porto.
Pela Copa do Nordeste o próximo jogo do Cancão de Fogo será também em casa, desta vez contra o Bahia, na quarta-feira, dia 05 de Fevereiro.
(Foto: Lucas Pena/ Jacuipense)
3 comentários
26 de Jan / 2025 às 22h18
Juazeirense nao tem centrovante, e o goleiro falha com constancia
27 de Jan / 2025 às 01h30
Os jogadores devem treinar chutes a gol, contratar um centrovante, e um goleiro.
27 de Jan / 2025 às 06h34
Eu nunca vi uma juazeirense tão ruim.os laterais horríveis,os caras todos gordos.vai brigar para não cair