Em meio a alta no preço dos alimentos, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sugeriu que a população passasse a trocar a laranja por frutas mais baratas.
O exemplo utilizado pelo líder petista enfatizou a falta de alternativas do governo para a redução de valores nos casos em que os alimentos estiverem mais caros no mercado internacional.
A declaração ocorreu nesta sexta-feira (24), após reunião com o presidente Lula (PT) e outros líderes do governo nos setores agrícola e econômico.
"O preço internacional está tão caro como aqui. O que se pode fazer? Mudar a fruta que a gente vai consumir. Em vez da laranja, consumir outra fruta. Não adianta você baixar a alíquota de importação porque não tem produto lá fora para colocar aqui dentro. Então focaremos, evidentemente, no produto que estiver mais barato lá fora", afirmou Rui Costa.
O ministro da Casa Civil ainda disse que o governo vai atuar na redução dos preços de produtos que estiverem mais caros no mercado interno em comparação ao externo. Segundo Rui Costa, o governo pretende diminuir a alíquota de importação destes alimentos. "Todos os produtos que tiverem preço interno maior do que o externo, vamos atuar imediatamente na alíquota de importação", afirmou.
Correio24horas/Crédito: Agência Brasil
5 comentários
25 de Jan / 2025 às 13h17
Tenho uma laranjeira no quintal de casa , produz umas laranjas gostosas , agora está tudo verde, não compro e não gosto de laranjas de feira e supermercados
25 de Jan / 2025 às 20h21
estou perplexo com PT mais ainda ,o ex presidiário prometeu a picanha com cervejimha e farinha com gordurinha ..... e vem o escrementissimo ministro dizer :" a comida está cara? é simples .não coma . afinal de contas em que classificação de maldade o Brasil encontra-se .não mas só na africa ,oriente e ásia é que tem maldades;
25 de Jan / 2025 às 22h29
Da nojo de Petista
25 de Jan / 2025 às 22h50
Esse governo está completamente perdido.
26 de Jan / 2025 às 09h36
Só observando,esse é o governo do amor,a população que se dane.