Num sábado sem chuva, mas com um tempo abafado em Juazeiro, o time da casa também foi morno no jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pela terceira rodada do Campeonato Baiano de Futebol, deixando escapar a chance de fazer três pontos para terminar a rodada dentro do G4.
O resultado, em que pese não ser bom para nenhuma das equipes, uma vez que o time de Ilhéus ainda não venceu na competição, foi mais desfavorável à Juazeirense, que jogava em casa, diante do seu torcedor, a bem da verdade em número pequeno, apenas 230 pagantes, mas incentivando o jogo inteiro.
No início da partida a Juazeirense, como foi nos últimos jogos, tomou a iniciativa, mas não foi eficiente nas conclusões e o placar só ficou sem movimentação porque o atacante do Barcelona, não aproveitou uma falha gritante da zaga do Cancão e perdeu a melhor chance do jogo, cara a cara com o goleiro Jailson, isolando a bola.
No segundo tempo a Juazeirense voltou a dominar, ter mais presença de ataque, mas sem maiores consequências no que diz respeito às finalizações.
Com o time já dando sinais de fadiga e cansaço, já que vem de uma maratona de jogos pela pré-Copa do Nordeste e Baianão, o treinador do Cancão, João Carlos, fez cinco mudanças no time, mas o desempenho continuou abaixo do esperado. Final de Jogo: Juazeirense 0 x 0 Barcelona.
Presente no Adauto Moraes, como sempre, o presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, considerou o desempenho da equipe como abaixo da expectativa, mas sem deixar de lembrar que o grupo vem de uma maratona de jogos e que “o desgaste físico ficou evidente”:
“Hoje não desempenhamos o melhor do nosso jogo, ficamos abaixo do que o time poderia render, é verdade, mas não podemos desconsiderar que os jogadores vem de uma maratona de jogos em poucos dias, pela Pré-Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, alguns decisivos, que terminam impactando nas questões físicas e emocionais dos atletas. A temporada está só começando, estamos buscando reforços e continuo acreditando que esse grupo ainda nos dará muitas alegrias no restante desta temporada”, destacou.
O próximo compromisso do Cancão de Fogo será na quarta-feira (22),em Natal (RN), contra o América na estreia na Fase de Grupos da Copa do Nordeste.
Crédito imagem: Sant Fotografia / Ascom Juazeirense
3 comentários
18 de Jan / 2025 às 19h31
O pior time que a juazeirense já teve.esse cara número 2 não tem condições de jogar nem no distrital.horrivel
18 de Jan / 2025 às 20h11
esse elenco da juazeirense e fraco e um elenco mais fraco doque o do ano passado nao vai longe nao no campeonato baiano e na copa do nordeste
19 de Jan / 2025 às 01h11
Srs leitores e população desportiva de Juazeiro e região. O primeiro jogo, nosso representante conseguiu ganhar do Jequié, por conta chuva que caia naquela cidade, campo encharcado, difícil prática futebol. No segundo jogo, contra o Vitória, diante da sua torcida, eu particularmente, vi um time sem vontade, sem capacidade de articular jogadas,por isso perdeu, ontem, empatou, e, time tem que ter postura,se não quiser cair pra segunda divisão do campeonato. Time não está bom, pode ficar, pega a visão,cuida.