"Petrolina cresceu na economia dos ricos. Chuvas mostram a pobreza das periferias", diz morador do bairro Dom Avelar

"Petrolina cresceu na economia dos ricos. Chuvas mostram a pobreza das periferias, Durante o dia sofremos alagamentos, A noite falta energia", diz morador do bairro Dom Avelar que prefere ficar no anonimato.

As chuvas que atingem Petrolina mostram a falta de infraestrutura e deixa ruas e avenidas alagadas. Nas proximidades do Parque Josepha Coelho, centro da cidade motoristas mostram a situação de alagamento. "É um caos total, do centro aos bairros, mas lógico, problemas diferentes, aqui centro alaga, mas a situação bairros periféricos não se compara, muito pior".

Segundo a APAC, o acumulado dos últimos 7 dias em Petrolina chega a 70 mm.

Vários bairros da cidade estão em situação de calamidade. Rua dos Sentimentos e o bairro Dom Avelar é um dos mais afetados. 

Uma força-tarefa foi montada composta por cerca de 50 trabalhadores, acompanhados de máquinas e ferramentas manuais, e estão percorrendo diversos bairros realizando a limpeza de grelhas, caixas de drenagem e canais.

Foram acompanhados os bairros São Gonçalo, Atrás da Banca, Vila Mocó, Dom Avelar, Jardim Petrópolis, Parque Massangano, Jatobá, São Joaquim, Henrique Leite, Loteamento Recife, Vila Marcela, Padre Cicero, Santa Luzia, Antônio Cassimiro, Fernando Idalino, Loteamento Geovana, Pedra Linda, Pedro Raimundo e área central.

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Central de Operações da Defesa Civil pelo (87) 99132-9568 (whatsapp). 

redegn Foto redes sociais