Em pouco mais de 10 dias de gestão, a Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) vem estabelecendo diálogo com os diversos setores da educação, a exemplo da APLB Sindicato, para garantir a melhoria da educação no município. A entidade sindical já apresentou suas pautas ao órgão gestor da educação municipal e iniciou uma mesa de negociação com a Seduc.
Entre as pautas discutidas pelos dois órgãos, estão o pagamento do abono de férias dos professores e o reajuste anual da categoria. "Estamos de portas abertas para receber o sindicato e discutir as alternativas possíveis para negociar as pautas apresentadas por eles, visto que encontramos na Seduc uma dívida de R$ 26 milhões", declarou a secretária de Educação de Juazeiro, Maéve Melo.
Em reunião com o diretor da APLB, Gilmar Nery, na última quinta-feira (09), a secretária também teve a oportunidade de apresentar um diagnóstico da situação encontrada na Seduc. O levantamento, além de incluir o déficit orçamentário da Secretaria, aponta as deficiências da infraestrutura escolar e as dificuldades no transporte dos estudantes.
Ascom/PMJ
0 comentários