A atriz Fernanda Torres, premiada com o Globo de Ouro, está prestes a receber uma homenagem do Senado Federal. A senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) apresentou um voto de aplauso que será apreciado pelos senadores na primeira sessão de 2025. A solicitação destacou a conquista inédita da atriz ao ganhar o prêmio por sua atuação no filme Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles. Leila ressaltou a relevância da conquista da atriz: “Sua vitória, no Globo de Ouro, não é apenas um marco em sua carreira pessoal, mas, também, uma conquista histórica para a cultura nacional, levando o nome do Brasil a um patamar ainda mais elevado no cenário artístico internacional.”
O voto de aplauso já conta com 28 assinaturas, uma a mais que o mínimo necessário para ser colocado em votação. A primeira sessão do Senado em 2025 deve ocorrer entre os dias 3 e 7 de fevereiro.
De acordo com Leila Barros, que é líder da Bancada Feminina no Senado, a homenagem também enfatiza a força das mulheres. “Eunice (Paiva) e sua família são símbolos de resistência e luta por justiça, fazendo desta história um lembrete poderoso da importância da democracia e dos direitos humanos”, afirmou a senadora. Ela fez alusão à personagem vivida por Fernanda Torres em Ainda estou aqui.
Correio Braziliense Foto redes sociais
0 comentários