No último sábado (4), um acidente náutico envolvendo uma lancha e um jet-ski foi registrado nas proximidades da Ilha do Maroto, em Petrolina.
Um vídeo do momento do acidente viralizou nas redes sociais no final de semana.
Na tarde desta segunda-feira (6), a Marinha do Brasil emitiu nota informando que já houve a identificação dos envolvidos no incidente, e que "instaurou o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de investigar detalhadamente o caso, reunindo todas as informações necessárias para entender as
circunstâncias e causas do ocorrido".
Confira nota na íntegra:
No dia 5 de janeiro, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania Fluvial de Juazeiro (CFJ), foi informada sobre um incidente ocorrido nas proximidades da Ilha do Maroto,em Petrolina (PE), envolvendo uma moto aquática e uma lancha. De acordo com informaçõespreliminares, o fato ocorreu no dia 4 de janeiro, por volta das 17h, quando houve umabalroamento, choque entre duas embarcações. Não foram registrados feridos, mas pequenosdanos materiais nas embarcações.
Sendo assim, a CFJ, já tendo identificação dos envolvidos no incidente, instaurou o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de investigar detalhadamente o caso, reunindo todas as informações necessárias para entender as circunstâncias e causas do ocorrido.
Após a conclusão do IAFN, com prazo de até 90 dias, e a análise das evidências, a MB realizará as formalidades legais necessárias, encaminhando os autos ao Tribunal Marítimo paraque as providências cabíveis sejam tomadas. A atuação da CFJ visa garantir a segurança e aconformidade com as normas de navegação nas águas brasileiras.
Redação RedeGN/Foto: Reprodução/vídeo/redessociais
0 comentários