Curaçá: Prefeito Murilo Bomfim encontra cidade em total abandono e vai declarar estado de calamidade pública

O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim (PT), iniciou seu mandato nesta quarta-feira (01) e logo se deparou com problemas em diversos setores da administração municipal. As garagens da Prefeitura foram entregues em um estado alarmante de degradação, com destaque para os veículos da área da saúde, incluindo ambulâncias e carros utilizados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

"Infelizmente, não houve um processo de transição. Agora, chegamos na prefeitura e os computadores estavam sem HD. Vamos declarar estado de calamidade pública", destaca o prefeito. "A frota de veículos da saúde, por exemplo, está completamente sucateada. É lamentável. Foram mais de 11 ambulâncias recebidas na mesma época, são carros produzidos de 2018 pra cá. Só na garagem, temos duas vans do TFD. Contamos, no momento, apenas com uma ambulância funcionando e o suporte do SAMU para atender às demandas da população", completa.

Devido ao estado atual, a prefeitura permanecerá em expediente interno até o dia 12 de janeiro. "Com esse quadro, decidimos fechar a Prefeitura até o dia 12 para realizar uma reorganização interna e estruturar os serviços essenciais. Peço ao povo de Curaçá paciência, porque a situação é triste", concluiu.

O secretário de Saúde, Gilberto Libório, reforça que os serviços essenciais de saúde estão à disposição da população. "Contamos hoje com dois médicos de plantão 24h, ampliamos a atividade do atendimento médico e o governo do povo já está atuando a todo vapor", frisa.

Ascom