A Câmara Municipal de Petrolina tem novo presidente para o biênio 2025/2026. O vereador Osório Siqueira desbancou o vereador Aero Cruz que exercia a presidência e que retirou a candidatura e fez contudente discurso: "Fui Traído".
Detalhes: a eleição foi realizada por uma "guerra verbal nos bastidores". Osório Siqueira venceu a disputa com 12 votos após uma "arte de articulação". 11 vereadores optaram pela abstenção. O vereador Ronaldo Silva disse que "a Casa Plinio Amorim estava sendo presidida quase que por uma ditadura".
Aero Cruz era o favorito para manter o comando da presidência. "Fui traído, nem Jesus Cristo escapou da traição e vamos seguir de cabeça erguida. Faremos uma transição tranquila mas teremos outros debates", disse Aero Cruz.
Durante a eleição houve muitas discussões e o clima foi alterado. Voz alta e polêmicas marcaram a sessão que aconteceu na Fundação Nilo Coelho.
Osório Siqueira já presidiu a Casa Plínio Amorim por cinco vezes, totalizando 10 anos e teve debates calourosos com o vereador Gabriel Menezes, que é radialista. O blogueiro Wanderley Alves destacou que "sofreu várias críticas de Aero Cruz que o chamou pejorativamente de vagabundo", compõe a mesa diretora eleita. "´Derrotar Aero Cruz é uma resposta de quem trabalha. Respeitar é preciso".
Osorio Siqueira disse que "apesar de não ter o apoio do Grupo Coelho o poder legislativo é indepedente. "Não somos contra o prefeito Simão Durando que tem nosso respeito".
Em resposta a questionamento da REDEGN, o vereador Gabriel Menezes declarou ser a "nova missão" dele como secretário.
A chapa é formada dessa forma: Presidente Osório Siqueira
Vice Presidente - Gilberto Melo
1° Vice Presidente - Josivaldo
2° Vice Presidente - Capitão Alencar
1° Secretário Gabriel Menezes
2° Wanderley Alves
3° Diego Serra
1 comentário
02 de Jan / 2025 às 09h50
Foi traído? Bem feito depois de 2 mandatos queria o terceiro, muita ganância e sede de poder!