A proximidade da posse do novo prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, eleito pelo MDB e uma coligação ampla de partidos, vai criando uma expectativa em relação à nova gestão no município e um clima de despedida da atual gestão, da prefeita Suzana Ramos (PSDB), que concorreu, sem êxito, à reeleição.
Enquanto a prefeita Suzana Ramos prepara a saída, com a evidenciada diminuição da oferta de serviços, culminando com reclamações na imprensa e nas redes sociais, o prefeito recém eleito, Andrei Gonçalves, vai anunciando o time que vai compor seu governo e se preparando para assumir, no dia 1º de Janeiro, o comando do município pelos próximos quatro anos.
Em conversas reservadas e nas entrevistas que concedeu neste período pós eleição, Andrei Gonçalves tem mostrado muita confiança e disposição para fazer o seu trabalho, sem deixar de evidenciar as dificuldades que herdará da gestão atual.
No discurso após diplomação, no último dia 19, Andre fez um relato das dificudades levantadas no processo de transição, incluiodo, por exemplo, a saúde: “O nosso cenário é muito desafiador. Na saúde Juazeiro ocupa a triste posição de 321 entre os 417 municípios da Bahia no ranking Previne Brasil e a nossa saúde precisa ser reconstruída”, lembrando ainda que Juazeiro “se acostumou com o triste noticiário de alunos não irem para a escola por falta de transporte e merenda nas escolas”, para citar a educação e a infraestrutura, elencando que "Juazeiro tem seu povo exposto ao esgoto a céu aberto “, dentre outros problemas, considerando, no entanto, que apesar de “desafiadora sua missão”, acredita que com "trabalho, planejamento e estratégia" logrará exito: "Nosso trabalho será pautado por um amplo diagnóstico da prefeitura Municipal de Juazeiro, subsidiando o planejamento estratégico que estabelecerá prioridades a curto, médio e longo prazo, mas sobretudo olhar para Juazeiro como um município grande, pujante e cheio de potencialidades para desenvolver, avançar com justiça social. essas serão as nossas marcas". declarou.
Duante a diplomação Andrei Gonçalves teve mopmentos de emoção ao lembrar sua trajetória e prometeu governar coletivamente: "No meu coração uma certeza: eu sou fruto de um milagre, que está em andamento e não me faltará esforço, trabalho e humildade para continuar entendendo que toda construção exitosa ela é coletiva”, declarou.
Nos bastidores, quem tem conversado com Andrei revela que ele está determinado e confiante que "fará a diferença".
O tempo dirá.
Da redação redeGN
2 comentários
28 de Dec / 2024 às 22h14
Será um bom gestor...
28 de Dec / 2024 às 22h46
Tenho muita confiança e esperança que tudo vai dar certo dessa vez, estaremos prontos para colaborar se necessário for. Juazeiro precisava de alguém diferente. Eu acredito.