Operação Overclean prende mais 4 na Bahia nesta segunda-feira (23)

A Operação Overclean, realizada pela Polícia Federal prendeu preventivamente mais 3 pessoas nesta segunda-feira (23) , incluindo um policial da própria intituição, acusado  de passar “informações sensíveis” à organização criminosa. De acordo com informações da PF ele passava a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas, na operação que investiga fraude em licitação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação que segue em curso já havia prendido o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo” da Bahia, e o vereador eleito Francisco Nascimento (União Brasil-BA), primo do atual líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), dentre outros, já soltos por decisão da desembargadora Daniela Maranhão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Além do policial, que não teve a identidade revelada, foram presos hoje o vice-prefeito de Lauro de Freitas (BA), Vidigal Cafezeiro Neto; o secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista (BA), Lucas Dias; e o lobista Carlos André, tido como operador do grupo. Dez mandados de busca e apreensão, uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público de suas funções, além de medidas de sequestro de cerca de R$ 4,7 milhões e apreensão de veículos de luxo foram realizadas nesta ação.

As investigaçãos apontam que cerca de R$ 1,4 bilhão provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas foram realizados.

Da redação redeGN/Com informações do Metrópoles / Foto: Reprodução/Polícia Federal)