Vencedora do Festival Edésio Santos, Andrezza apresenta show ‘Gal pra dançar’ nesta quinta-feira (12), em Salvador

Uma verdadeira celebração da energia e do talento de uma das maiores artistas da música brasileira. Assim será o show ‘Gal pra dançar’, apresentado por Andrezza, nesta quinta-feira (12), na Casa da Mãe (Rio Vermelho), a partir das 21h. O show tem ingressos a R$30.

‘Gal pra dançar’ é um espetáculo vibrante que homenageia a imortal Gal Costa, trazendo para o palco os maiores sucessos da diva da música brasileira.

Andrezza, cantora, compositora e instrumentista, com sua voz única e presença marcante, interpreta clássicos que atravessam gerações, imortalizando a musicalidade e a ousadia de Gal. 

O repertório conta com canções icônicas de vários períodos importantes da história de Gal, rearranjadas por Andrezza, que assina também a direção musical do projeto. De acordo com a artista a ideia foi ativar ainda mais a baianidade de Gal, transformando, “Divino Maravilhoso” em um pagodão baiano, por exemplo, “Azul”, em uma versão de SKA, e “Palavras no corpo”, em arrocha. 

“Também vamos enaltecer os sambas de roda como ‘Vatapá’. O repertório conta com canções autorais dos meus últimos trabalhos, como forma de me apresentar para o público soteropolitano”, resume Andrezza.

O show mistura emoção, baianidade, dança e uma performance de tirar o fôlego. A cantora é acompanhada por Ágatha Macêdo (guitarra/ guitarra baiana), Antenor Cardoso (bateria) e Renato Nunes (baixo).

Sobre Andrezza

Cantora, compositora, instrumentista, atriz e produtora musical, com 14 anos de carreira e reconhecida como um dos novos expoentes da música baiana, ela carrega em sua trajetória a força de uma jovem periférica que luta para construir seu caminho na música. Destacada por seus vocais poderosos e interpretações intensas, suas letras confessionais são uma mistura de drama, deboche e liberdade, incorporando a fusão brasilidades, baianidades, com um molho de rock ‘n’roll. 

Com dois discos lançados, Alto Lá (2019) e Eutrópica (2022), Andrezza é bicampeã do Festival Nacional Edésio Santos da Canção (Juazeiro/BA) e se apresenta em vários estados do Brasil. Atualmente a artista celebra a fase mais bonita de sua carreira, com as estreias de “O trauma show” e “Gal pra dançar”.

Ascom/foto: Marla Barata