Audiência pública discute impactos do Parque Eólico Canudos II

Na quarta-feira (11), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a empresa Voltalia Energia do Brasil LTDA realizarão uma Audiência Pública em Canudos, a 413 quilômetros de Salvador, para debater o empreendimento Parque Eólico Canudos II.

 O evento contará com a participação de moradores e representantes da sociedade civil dos municípios de Canudos, Jeremoabo, Paulo Afonso, Uauá e Juazeiro. A atividade ocorrerá na área externa da Escola Antero Honório dos Reis, na Comunidade de Bom Jardim, Zona Rural.

A audiência tem como objetivo apresentar à população os principais resultados dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) do Complexo Eólico Canudos I. Serão abordados os impactos identificados em diferentes esferas, além das medidas propostas para mitigar efeitos negativos ou amplificar os benefícios positivos. O encontro também visa esclarecer dúvidas e discutir a viabilidade do Parque Eólico Canudos II.

Os estudos completos, bem como uma versão resumida, estão disponíveis no site oficial do Inema [Acesse aqui].  Exemplares físicos do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) também foram distribuídos nas comunidades diretamente afetadas, em prefeituras locais e em instituições estaduais e federais da região.
 

Bahia de Valor Foto divulgação