Lei que garante distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol é promulgada em Pernambuco

Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis medicinal, número recorde e 56% superior ao do ano passado.

Em busca de garantir vida digna para pacientes que necessitam de medicamos Foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco Projeto Lei que assegura a distribuição gratuita de medicamentos à base de canabidiol na rede pública de saúde do Estado.

A medida representa um avanço na democratização do acesso a tratamentos inovadores, beneficiando pacientes que necessitam desses medicamentos para tratar diversas condições de saúde, como epilepsias refratárias e outras doenças graves.

A lei é considerada compromisso com a saúde pública e pela sensibilidade em garantir a efetividade da proposta. Agora, cabe ao governo estadual regulamentar a Lei para efetivar as ações.

Com a promulgação da lei, a Secretaria Estadual de Saúde tem agora o prazo de 120 dias para regulamentar e implementar as ações necessárias para garantir que os medicamentos estejam disponíveis à população.

redação Redegn com informações Alepe Foto Agencia Brasil