Nos bastidores políticos em Juazeiro a sucessão municipal e o novo secretariado do prefeito eleito Andrei Gonçalves, do MDB, surge como um dos temas mais abordados.
O prefeito eleito não tem tratado do assunto abertamente e quando perguntado sobre o tema, tem afirmado que a prioridade até o momento é conhecer o organograma e traçar um plano administrativo, afirmando ainda que somente após essa etapa vai tratar sobre nomes para primeiro escalão.
Nos bastidores, no entanto, aqui e ali vão surgindo nomes de possíveis nomes para compor o primeiro escalão do governo, sem confirmação oficial. Já circularam nos bastidores nomes como o do vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB); do ex-vereador Eduardo Lopes e Maeve Melo, que compõem a comissão de transição; do cantor Targino Gondim; dos ex-secretários municipais Plínio e Ana Angélica, dentre outros nomes.
Em que pese o burburinho e a proximidade da data da posse, há pouco mais de 20 dias, oficialmente ningém trata do assunto e nem há uma data prevista para o anúncio.
Uma das razões para a demora no anúncio oficial do secretariado, de acordo com uma fonte, teria sido o atraso no processo de transição entre governos, que segue em curso, com levantamento do organograma administrativo da prefeitura do município.
Sobre a transição, que está em curso, diante de reclamação do próprio prefeito eleito, Andrei Gonçalves à redeGN, a Prefeitura já havia manifestado que os prazos legais para nomeação da comissão foram cumpridos dentro dos prazos.
Enquanto isso, nos bastidores, a expectativa vai aumentando e os personagens políticos vão trabalhando para garantir participação no governo, eleito por uma ampla frente partidária.
Da redação redeGN
6 comentários
05 de Dec / 2024 às 16h56
Kkkkk, sei não! Dr. Salvador tem o dedo de zó? Vai ser uma parafernalia este secretariado
05 de Dec / 2024 às 22h22
Sorte pro novo prefeito, a casa ta bem "arrumada".
06 de Dec / 2024 às 08h14
Juazeiro, BA, é uma cidade que se destaca pela sua resiliência e capacidade de inovação. A eleição do primeiro prefeito PCD é um marco de inclusão e progresso, mostrando o compromisso da cidade com a diversidade e a representatividade. No entanto, é importante lembrar que a política pode ser um campo complexo. Figuras como Lucinete Alves e Cleriston Andrade, que foram investigados pela CGU e PF, enfrentaram desafios significativos. Apesar das críticas e das investigações, a política os trouxe de volta ao cenário de Juazeiro
06 de Dec / 2024 às 17h00
Só observando, é triste saber que essas figurinhas podem voltar ao poder e formar as panelinhas novamente,uma pessoa que não tem direito a cargo na sua cidade pode voltar a ocupar em Juazeiro mesmo que já tenha ido até a sede da PF, Juazeiro realmente não tem jeito.
06 de Dec / 2024 às 21h38
Só observando, é desolador ver essas figurinhas repetidas na Seduc. Nem a cidade dela quis,agora a Seduc acolhe. Tomara que não seja vdd,se não será uma grande decepção.
07 de Dec / 2024 às 15h56
Andrei não definiu porque não é ele que definirá... ele será uma versão mal copiada de Paulo Bomfim... Juazeiro e sua coleção de Prefeitos Fake... apenas por isso... essa história de transição é inexistente, a equipe de Isaac Carvalho por meio de Gleidson Medrado já tinha em setembro mapeado toda a gestão de Suzana, já tinha em mão quase todos os dados digitais da transição, e plano de ação integral... ou seja, o que falta para Andrei é competência... Hoje, Gleidson Medrado tem conhecimento integral do Municipío especialmente na Saúde e Educação, pois foi planejado antecipadamente...