Conforme destacado, a REDEGN conversou com o Superintendente do DNIT-Bahia, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcântara, que declarou que as obras da Travessia Urbana seguem o planejamento determinado.
Na manhã desta terça-feira (03), o superintende confessou que "existe uma atraso nas obras da Travessia Urbana devido as questões ainda pendentes com os comerciários que trabalham há mais de 30 anos.
"Estamos aguardando as tratativas sem precisar judicializar a situação com os permissionários. Com a solução é certeza que as obras vão avançar", declarou Roberto Alcantara. Existe cerca de 30 box na área. Roberto Alcantara disse que o Dnit "buscou sempre o diálogo com a sociedade para compreender os anseios sociais".
"Em janeiro de 2025 não haverá interdição do trecho da ponte Presidente Dutra. No máximo até o dia 15 de dezembro as informações oficiais serão prestadas. Todas as grandes obras causam transtornos. O fluxo de veículos não será interrompido na ponte Presidente Dutra. O detalhe é que o tráfego de veículos pesados na Ponte Presidente Dutra, terá horários determinados para evitar congestionamentos durante as obras estruturais', revelou Roberto Alcântara.
Nesta terça-feira (03) vai acontecer mais uma reunião para debater sobre o cronograma da execução da Obra no Arco da Ponte. O encontro envolve além das pessoas interessadas a Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),o Sindicato Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Na sexta-feira (23 novembro), empresários de Juazeiro e Petrolina estiveram reunidos para discutir os impactos que as obras da Travessia Urbana estão causando para a economia local e avaliar ações que podem ser tomadas para diminuir os prejuízos; permitir a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos durante o período de implantação, que promete ainda ser longo.
A previsão é que o conhecido Arco da Ponte seja demolido e novas estruturas sejam construídas. No entanto, haverá duplicação das alças de acesso a Ponte Presidente Dutra, de modo a não haver interrupção no fluxo de veículos entre Juazeiro e Petrolina.
O projeto da Travessia Urbana, executado pelo Ministério da Infraestrutura e o DNIT, envolve um orçamento de mais de R$ 180 milhões. A obra inclui a duplicação da área urbana da BR-407, entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro e a Ponte Presidente Dutra, além da construção de viadutos e alças de acesso, e o alargamento da BR-235.
Redação RedeGN/Foto: Geraldo José
5 comentários
03 de Dec / 2024 às 10h07
Bagunça total .o bairro de piranga sem acesso.ta uma verdadeira zona
03 de Dec / 2024 às 10h09
Tem uma mulher no João 23 que construiu um quiosque na beira da pista dizendo ser beneficente.la só vende cachaça kkkkk e esse DNIT nada fez
03 de Dec / 2024 às 12h12
Primeiro termine o q está atrasado para q quebra quebra e ñ resolvem nada coloquem em frente ao Atacadista Assai uma camada de ASFALTO de aproximadamente DUZENTOS METROS e cai melhorar o fluxo de VEICULOS cuida seu ENGENHEIRO.
03 de Dec / 2024 às 12h14
Primeiro termine o q está atrasado para q quebra quebra e ñ resolvem nada coloquem em frente ao Atacadista Assai uma camada de ASFALTO de aproximadamente DUZENTOS METROS e cai melhorar o fluxo de VEICULOS cuida seu ENGENHEIRO.
03 de Dec / 2024 às 13h02
Porque não concluir primeira etapa e depois começar em torno da ponte. Tudo tem que ter critério. Ou seja concluir uma etapa e começar outra.