Debutante na Câmara de Vereadores de Petrolina, Rosarinha Coelho (UB) não é uma novata no cargo que vai ocupar no legislativo a partir de janeiro de 2025 e acumula a experiência de três mandatos, em outro município pernambucano: Dormentes.
Eleita em Petrolina pelo União Brasil, com 2.416 votos, Rosarinha atuava na Secretaria Executiva da Mulher, Direitos Humanos e Acessibilidade, no governo de Simão Durando, que venceu a eleição para prefeito, no mesmo partido.
Rosarinha Coelho, teve seu nome nas urnas em seis eleições, cinco para vereadora, em Petrolina e Dormentes, vencendo quatro vezes e não logrou êxito em mais duas: a primeira que concorreu, pelo PPS, em 2004, pra vereadora; e em 2020, quando disputou numa chapa majoritária, pelo MDB, para o cargo de vice-prefeita de Dormentes.
Em que pese os 12 anos de mandato em Dormentes, 2008, 2012 e 2016, Rosarinha Coelho é natural de Petrolina, onde dará prosseguimento à sua trajetória política, como vereadora a partir de janeiro de 2025.
Em falas à imprensa ela credita sua eleição ao ex-senador Fernando Bezerra Coelho, que foi o primeiro a lhe sugerir uma candidatura: “Eu tomei um susto no primeiro momento, porque achei Petrolina grande demais, mas Fernando sabia o que estava dizendo. Ele disse que eu havia caído na graça do povo, que eles amaram meu trabalho na Secretaria Executiva da Mulher, Direitos Humanos e Acessibilidade”, destacou.
Da redação redeGN
0 comentários