Dezenas de pessoas que estavam em busca de atendimento formaram filas e procuraram a REDEGN para denuncar a Unidade Básica de Saúde, do bairro Alto da Boa Vista.
Segundo as denuncias, as longas filas foram formadas ainda na madrugada desta sexta-feira, 01 de novembro, na expectativa de que se conseguisse uma ficha para atendimento médico no Posto de Saúde "Doutora Sinhã".
De acordo com os pacientes, muitas pessoas não foram atendidas"
Em nota, a Secretaria de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde Dra Sinhá, localizada no bairro Alto da Boa Vista dispõe de duas Equipes de Saúde da Família que realizam atendimentos de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e tarde.
A secretaria ressalta ainda que não há necessidade dos pacientes chegarem na madrugada, para conseguir atendimento.
As marcações de consultas são sem limites de vagas e têm por objetivo atender as necessidades dos pacientes classificados como casos clínicos de baixa complexidade.
A UBS Dra Sinhá funciona no horário das 7h às 18h.
redegn Foto redes sociais
4 comentários
01 de Nov / 2024 às 23h22
Srs leitores e população Juazeirense. Apesar da matéria postada, se referir a Petrolina, todos sabemos que situação é igual,na grandiosissima maioria das cidades, na região nordeste, com mais incidência. É chegada a hora, das autoridades eletivas e, sociedade organizada em geral, se reunir e, elaborar propostas,a fim de amenizar situação que a cada dia piora. O PSF, programa interessante, teve diminuição no seu quadro de Agentes Comunitário, questão da regulação, que não regula, isso é Juazeiro e Petrolina, entre outras questões, sem falar que muitas pessoas, não podendo pagar plano de saúde,
01 de Nov / 2024 às 23h25
Muitas pessoas, que não estão conseguindo pagar plano de saúde, migram para o SUS, e, todos sabemos que diante da oferta e, da procura, da incapacidade de atender população, vários motivos, irá cada vez piorar.
02 de Nov / 2024 às 11h19
No posto do alto do coçar, só funciona das 7 a 13 horas por causa da energia que precisa ser trifásico, e tido e feito manualmente sem computadores e falta remédios
02 de Nov / 2024 às 20h27
Sempre embusteiro voltou com farsa total!