Dia de eleição de segundo turno vira domingo comum em Juazeiro e Petrolina. 51 municípios no Brasil vivem clima de eleição

Um domingo normal, como qualquer outro em Juazeiro e Petrolina, que já decidiram no primeiro turno suas eleições municipais. Em Juazeiro, cidade com menos de 200 mil eleitores, a previsão já era esta antes do pleito começar, já em Petrolina, que tem acima da quantidade mínima de eleitores para ter o pleito em duas etapas, a vitória de Simão Durando (União), que obteve mais de 50% dos votos no primeiro turno, impediu o município de realizar pela primeira vez o segundo.

Essa é a segunda eleição em Petrolina nas regras que preveem segundo turno, mas ainda não aconteceu, uma vez que na eleição passada, o candidato Miguel Coelho também superou a soma dos demais candidatos e decidiu na primeira etapa.

Nas ruas de Juazeiro e Petrolina nada de santinhos ao chão, praguinhas no peito dos eleitores, nem movimentação de cabos eleitorais, filas nas seções e os prefeitos eleitos em 6 de outubro se preparam para a pose, em 1º de janeiro. Simão no cargo e Andrei Gonçalves estreando como gestor.

Na Bahia apenas o município de Camaçari ainda decide hoje quem será o prefeito a partir do ano que vem, com Luiz Caetano (PT) e Flávio Matos (União) disputando o cargo de prefeito da cidade. As últimas pesquisas apontam para um empate técnico, o que tem dado um clima de muita expectativa na cidade e na Bahia, uma vez que a eleição tem impactos na disputa para o governo, em breve.

Em Pernambuco duas cidades, Olinda e Paulista, ainda tem eleição neste domingo (27).

Confira a relação das 51 cidades brasileiras onde ainda tem disputa neste domingo: 

Anápolis (GO)
Aparecida De Goiânia (GO)
Aracaju (SE)
Barueri (SP)
Belém (PA)
Belo Horizonte (MG)
Camaçari (BA)
Campina Grande (PB)
Campo Grande (MS)
Canoas (RS)
Caucaia (CE)
Caxias do Sul (RS)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Diadema (SP)
Fortaleza (CE)
Franca (SP)
Goiânia (GO)
Guarujá (SP)
Guarulhos (SP)
Imperatriz (MA)
João Pessoa (PB)
Jundiaí (SP)
Limeira (SP)
Londrina (PR)
Manaus (AM)
Mauá (SP)
Natal (RN)
Niterói (RJ)
Olinda (PE)
Palmas (TO)
Paulista (PE)
Pelotas (RS)
Petrópolis (RJ)
Piracicaba (SP)
Ponta Grossa (PR)
Porto Alegre (RS)
Porto Velho (RO)
Ribeirão Preto (SP)
Santa Maria (RS)
Santarém (PA)
Santos (SP)
São Bernardo do Campo (SP)
São José do Rio Preto (SP)
São José dos Campos (SP)
São Paulo (SP)
Serra (ES)
Sumaré (SP)
Taboão da Serra (SP)
Taubaté (SP)
Uberaba (MG)

O pleito ocorre neste domingo, 27 de outubro, entre 8h de 17h (horário de Brasília).

Por causa do fuso horário, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Roraima, Mato Grosso e boa parte do estado do Amazonas, incluindo Manaus, terão a votação iniciada e terminada uma hora antes, ou seja, entre às 7h e 16h.

Da redação redeGN