Dando continuidade a uma agenda intensa de compromissos institucionais na primeira semana após a eleição, o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), e seu vice, Tiano Félix (PT), realizaram nesta quinta-feira (10) visitas à Delegacia da Polícia Federal e à Capitania Fluvial de Juazeiro.
Na primeira reunião, na sede da Delegacia, Andrei e Tiano foram recebidos pelo delegado Ulisses Andrade, onde um dos pontos centrais discutidos foi a viabilidade do terreno para a construção da nova sede para a Polícia Federal em Juazeiro, um pleito antigo, já que a sede funciona em um prédio alugado. "A segurança é uma prioridade para a nossa gestão. Precisamos acelerar a questão do terreno onde será construída a nova sede, dessa maneira os policiais vão obter uma infraestrutura ampla e adequada as necessidades dessa instituição fundamental no combate ao crime organizado e no reforço da segurança em nossa região", afirmou Andrei.
Na vista a Capitania Fluvial de Juazeiro, Andrei e Tiano foram recebidos pelo comandante André Gonzaga, que destacou questões relacionadas ao zoneamento da Orla, que tem sido motivo de preocupação devido à falta de delimitação clara entre áreas de banho e de embarcações. Andrei e o comandante discutiram medidas de segurança para reorganizar a Orla, garantindo que moradores e turistas possam usufruir das águas do São Francisco de maneira mais segura e ordenada.
"Juazeiro tem um dos maiores potenciais turísticos da região, mas falta estrutura e organização. Precisamos, junto com a Capitania, realizar o zoneamento da Orla, ordenar as ilhas e permitir que o turismo e o lazer aconteçam de forma segura. Nossa gestão vai trabalhar para que a Orla de Juazeiro seja um espaço de esportes, lazer e convivência", afirmou o prefeito eleito, destacando a importância de um projeto para ampliação da Orla Fluvial.
"Estamos focados em tirar Juazeiro do atraso. Não há mais tempo para perder. Juazeiro vai, sim, ter a atenção e o cuidado que merece. Estamos buscando todas as parcerias possíveis para transformar nossa cidade, com segurança, planejamento e desenvolvimento sustentável", concluiu Tiano.
Ascom Andrei e Tiano
5 comentários
11 de Oct / 2024 às 11h08
hum ?? Juazeiro quer em 1° lugar SAÚDE ? 2° lugar fechar os canais para acabar de vez com as murisocas ? O restante.
11 de Oct / 2024 às 11h23
Bom dia! Prefeito Andrei, pelo amor de Deus dê prioridade também ao TRANSPORTE PÚBLICO , não aguentamos mais esse monopólio da Joafra, transporte em péssimas condições, ônibus sucateados, sofrimento de esperar mais de uma horas. Que seja dado uma resposta para os usuários que tanto sofrem com esse descaso a tanto tempo.
11 de Oct / 2024 às 12h33
poderia construir a sede da polícia federal aqui no campo do CSU alto do alencar.
12 de Oct / 2024 às 10h19
Esqueça esse foco na orla, no centro de Juazeiro, não faça a mesma coisa que seus antecessores, Paulo Bomfim e Suzana, olhe pela periferia porque ela precisa se desenvolver para Juazeiro ocupar um lugar de destaque no cenário nacional. Essa infra estrutura do centro já deu, precisamos fiscalizar obras nos bairros irregulares que não cumprem a metragem das ruas, cobrir os canais, sanear os bairros que não foram saneados, quebrar o monopólio dessa empresa de transporte coletivo em Juazeiro, reformar o terminal de onibus urbano. Votei em vc e fiz campanha esperando o diferente.
12 de Oct / 2024 às 10h23
Precisa enxugar a maquina pública, reduzir o número de contratados por indicação de vereadores, considerando a administração anterior, realizar concurso público para fiscal de postura, fiscal de obras, fiscal de transporte, e para a autarquia da ação social. Evite descumprir as normas do SUAS, profissionais da área social tem que ser por concurso publico.