Juazeirense Ivete Sangalo diz que é católica, mas também se conecta com a doutrina espírita

Elogiada pela energia e irreverência, Ivete Sangalo passou a receber um novo elogio do público pela força ao atravessar as adversidades, a espiritualidade.

A cantora, que viveu uma experiência diferenciada com o show no Rock in Rio e deu a volta por cima na questão com a grande turnê que faria em celebração aso 30 anos de carreira e que foi cancelado, foi questionada por uma internauta sobre como ela se espiritualiza diariamente.

Para a fã, Ivete afirmou que é uma pessoa de muita fé. Sem citar uma religião específica, a artista disse ter uma conexão forte com Deus. A reportagem é do site Bahia Notícias.

"Eu acho que não tem uma rotina, é uma permanência nisso. Eu sou uma pessoa de muita fé. De muita fé, tudo que eu planejo na minha vida, seja de ordem pessoal, profissional, no meu dia a dia, de ordem íntima assim, eu tenho uma conexão com Deus muito forte, eu tenho fé, eu tenho uma crença nisso. Isso é diário meu, é constante. Não é uma rotina, eu acordo, faço uma oração."

A artista conta que costuma fazer orações diárias para diversas coisas e que busca se entender através dessa conexão com a fé.

"Eu permaneço em oração, em oração de agradecimento, em oração de eu perceber o que eu posso melhorar, em oração de perceber o que é maravilhoso. Eu perceber que mesmo diante de algum problema sempre vai haver um aprendizado, uma solução para aquilo. Ainda que não tenha uma solução, essa será a solução para aquilo. Deus está presente em cada detalhe, em cada segundo da minha vida, da minha existência."

A cantora, que é batizada na Igreja Católica e fez o mesmo com os herdeiros, afirma ter uma relação forte com religião de matriz africana e já chegou a ser atacada nas redes sociais após visitar um terreiro de candomblé em Salvador.

"Eu sou católica por batismo, minha mãe, meu pai, mas eu tenho uma relação gigantesca, por exemplo, com religião de matriz africana, que a minha música vem daí. Eu tenho um respeito máximo e uma simpatia muito grande, porque eu tenho muitos amigos, pessoas que fazem trabalhos de uma generosidade, e esse poder espiritual de fé", contou no PodPah.

Para o podcast de Mano Brown, Ivete reforçou a liberdade para escolher qual religião seguir e ao podcast do marido, a artista falou sobre a proteção que sente ter. "Eu não ando só. Tem muita energia importante junto comigo".

Ivete também citou a proximidade que tem com o espiritismo. Em 2022, a artista emocionou fãs ao participar de um evento com o líder espiritual Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho, além de já ter citado Divaldo como exemplo de ser humano bom e evoluído.

"O mundo espiritual, da doutrina espírita, é algo que eu me conecto também, porque dentro dessa fé de um pouco de cada um de nós você sabendo compartilhar você vai ter pontos de interseções importantíssimos para a sua sobrevivência. (…) A gente tem que ter tempo de conhecer a história do outro. Hoje tá difícil a gente conhecer profundamente a história do outro, porque a gente não tem tempo, a gente não quer ter tempo e o outro coitado tá se virando pra ter uma história que você aceite."

Bahia Noticias Foto Reprodução