Expandir a área irrigada pelo rio São Francisco para mais 15 municípios pernambucanos é o objetivo do Canal do Sertão, projeto defendido por Guilherme Coelho. Nesta terça-feira (17), Guilherme esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília -DF, e pediu apoio para construir o canal.
"Conversei com o presidente sobre como a irrigação mudou a realidade socioeconômica de Petrolina. Pontuei que a agricultura irrigada é fonte geradora de emprego e renda e como ela pode transformar o semiárido pernambucano", disse Guilherme Coelho.
Para o presidente Lula, a pobreza no semiárido é responsabilidade da falta de visão política. "A seca não é responsável pela fome, ela é um fenômeno da natureza. Se tem o problema da seca, mas tem água, que se trate de levar água para que se resolva o problema", afirmou o presidente.
Sobre o Canal do Sertão
O Canal do Sertão é um projeto do ex-deputado federal Osvaldo Coelho que prevê um canal que levará água para os municípios de: Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilândia, Granito, Cedro, Serrita e Parnamirim.
Ascom Guilherme Coelho/Fotos: Ascom presidência da República
1 comentário
18 de Sep / 2024 às 18h18
São dois projetos nos quais deveriam se esforçar nossa classe politica; o canal do sertao, e o outro que pereniza o Rio Salitre e leva agua até proximo a Feira de Santana irrigando nosso sertao norte da Bahia. Elevaria em muitos degraus a qualidade de vida desses sertanejos. Não importa quem peça, importa fazer.