A Coligação União, Trabalho e Liberdade, em Sobradinho, acionou nesta terça-feira (17) o Ministério Público e a Polícia Federal, com notícia-crime, pedindo apuração de divulgação de Fake News nas redes sociais, com notícia falsa União, Trabalho e Liberdade de que a candidatura do prefeito e candidato à reeleição, Cleivynho estaria impugnada.
Na denúncia a assessoria Jurídica da Coligação União, Trabalho e Liberdade aponta que administradores de um grupo de WhatsApp, denominado “Programa Livre”, teria disseminado “notícia inverídica”, de que “o Sr. Regis Claivys Sampaio Bento (Cleivynho), não teria legitimidade ou autorização para concorrer ao pleito eleitoral”.
Na notícia-crime a Coligação aponta ainda que um vereador da oposição teria disseminado a notícia nas suas redes sociais, solicitando que, diante dos fatos e fundamentos apresentados, seja instaurado “Inquérito Policial para devida apuração dos crimes de divulgação de Fake News, difamação e outros que possam ser constatados durante a investigação”.
A notícia-crime foi apresentada ontem (17) e deve haver desdobramentos.
Confira as ações:
Da redação redeGN
1 comentário
18 de Sep / 2024 às 13h54
Se ganhar, não acredito que consiga assumir o cargo.