Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta (12), roubando fios de um poste em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu na Rua Rua Araná. As equipes do 19º Batalhão da PM levaram o homem, que não teve o nome divulgado, para a Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte da cidade.
A corporação também apresentou imagens de cabos cortados e já colocados no chão.
Balanço
Nos seis primeiros meses deste ano, foram registrados 745 casos de furtos de cabos de energia elétrica em todas as regiões do Estado.
O balanço foi divulgado, em julho deste ano, pela Neoenergia Pernambuco.
Foram 124 crimes, em média, por mês, e quatro por dia.
Conforme os dados da empresa, as ações criminosas prejudicaram cerca de 6,8 mil famílias em todas as regiões de Pernambuco, além de escolas, hospitais, delegacias e outros serviços públicos e privados.
O furto desses equipamentos, além de aumentar a incidência de interrupções de fornecimento de energia, interfere na qualidade, causa prejuízos e transtornos, além de comprometer a segurança de toda a população.
A Neoenergia destaca que as consequências para as pessoas que manuseiam cabos com partes energizadas podem ser graves, podendo levar à morte ou a lesões irreversíveis como perda de membros e fraturas por queda.
Previsto do Código Penal, o crime afeta o fornecimento de energia, causando transtornos para muitos clientes.
A empresa ressalta que apenas as suas equipes têm permissão para subir em postes e trabalhar diretamente com a rede de distribuição de energia.
0 comentários