A candidata à prefeita de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, foi a entrevistada desta terça-feira(10), da rodada de entrevistas entre os candidatos a prefeitura municipal. As entrevistas são realizadas pela Emissora Rural FM no programa Espaço Aberto.
A candidata iniciou a entrevista comentando o tema que será carro chefe de sua gestão, saúde. ''Estive em vários postos de saúde e encontrei situações inadmissíveis, postos de saúde caindo os pedaços. O último que visitei foi no João de Deus, bairro que tem 20 mil habitantes e só distribui 20 fichas por dias ou seja, conseguir uma consulta com um médico é mais concorrido do que passar num vestibular pra medicina.'', disse a candidata comentando ainda a situação dos postos de saúde de Nova Descoberta e Pedrinhas.
Ainda no primeiro bloco, onde os temas foram sorteados, Lara Cavalcanti também comentou dentro do tema educação, o atual posicionamento de Petrolina no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado pela atual gestão. ''Petrolina não está em 1° lugar do IDEB, Petrolina está em 26° e 27° e isso qualquer cidadão pode comprovar. Mas no meu governo nós vamos sim elevar a nota do IDEB através de diversos projetos que trago no meu plano de governo.", prometeu Lara Cavalcanti elencando algumas ações como o Família na Escola, para incentivar a participação dos pais e responsáveis dentro das escolas, intercambio cultural, construção de escolas nas áreas dos residenciais e a inclusão da língua brasileira de Sinais na grade curricular.
Lara ainda comentou os temaa: social, segurança e infraestrutura. Em seguida respondeu as perguntas dos ouvintes da Emissora, que também foram sorteadas. Maria Santos perguntou sobre as propostas da candidata para melhorar o serviço de saúde pública na cidade. Segunda Lara Cavalcanti, a medida a curto prazo em seu governo já está definida. ''Nós vamos promover concursos públicos para médicos de todas as especialidades, mas principalmente para médicos da família que são os profissionais que primeiro vão receber o paciente, identificar o diagnóstico de forma humana e encaminhá-lo para um especialista.'', prometeu.
Ao encerrar a entrevista, Lara enfatizou que a cada dia de campanha a confiança só aumenta. " Confio no meu grupo político, confio na minha chapa de vereadores e confio principalmente nas pessoas que encontro nas ruas, minha força aumenta ao ver a esperança delas se renovando. Por causa disso vou provar que política não se faz de quatro em quatro anos e sim todos o dias.'', concluiu.
Ascom candidata Lara Cavalcanti
2 comentários
10 de Sep / 2024 às 09h48
E sempre assim, na campanha candidatos prometem investir na saúde, construir hospitais, acabar com filas nos postos e cirurgias,, a bolsonaro de saia não é diferente nem melhor , nem pior que os outros!
10 de Sep / 2024 às 20h15
"Pra se obter um resultado diferente, temos que mudar", aqui sempre um grupo monopolizou a política.