Imburana-de-cambão, espécie nativa do Sertão será plantada no Parque Aza Branca em Exu

Na quinta-feira, dia 12, às 10h, o Parque Aza Branca, Museu do Gonzagão, localizado em Exu Pernambuco, recebe o artista Edson Barrus Atikun que fará o plantio de uma árvore imburana-de-cambão, espécie nativa do Sertão. 

A plantAção faz parte do projeto c e r c a v i v a  que irá percorrer 5 museus do interior de Pernambuco, com o objetivo de dar visibilidade à imburana e ao risco de extinção dessa árvore considerada a mãe dos artistas do Nordeste, e da importância de mantê-la viva para a preservação da caatinga e o meio ambiente.

O evento é aberto e gratuito.

Posterior às ações, os registros e acompanhamento das imburanas estarão acessíveis, presencial e virtualmente, pela geolocalização das plantAções nos museus parceiros do projeto.

Nos últimos anos, Edson Barrus Atikun já plantou mudas de imburana na Trienal de Artes Frestas/Jardim Botânico de Sorocaba em São Paulo; em Pernambuco, nos Museu da Abolição, Museu Murillo La Greca e Museu da Cidade do Recife; e no Museu do Sertão em Petrolina. Ao todo, o artista já fez mais de 130 plantios e mantém a recuperação da caatinga em um sítio em Carnaubeira da Penha, cidade onde nasceu.
 

Redação redegn Foto redes sociais