Secretaria de Educação de Juazeiro recorre à Justiça da Bahia para barrar manifestações da APLB Sindicato

O Secretário Municipal da Educação e Juventude Wank Medrado participou do Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta sexta-feira (23) oportunidade em que deu a sua versão sobre o piso nacional do magistério.

“Não quero acreditar que as manifestações são politicagem porque conheço o professor Gilmar Nery há mais de 40 anos e não atendemos as reivindicações dos professores baseado numa orientação da procuradoria do município que se norteou na legislação eleitoral” frisou Wank Medrado.

“Pedimos, inclusive, que você publique no blog uma orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação sobre a possível majoração do valor do piso nacional do magistério, neste ano de 2024, como consequência da atualização do valor anual mínimo do Fundeb (VAAF) publicado em Portaria Interministerial MEC/Fazenda nº 4, de 25 de abril último, a CNTE esclarece que a notícia não procede” acrescentou o gestor da Educação Municipal.

Link da publicação da CNTE AQUI

Wank Medrado ainda informou que recorreu à Justiça para suspender a greve da APLB “para não prejudicar ainda mais o ano letivo.

Trata-se de Ação Declaratória da ilegalidade de greve proposta pelo MUNICÍPIO DE JUAZEIRO contra A APLB SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCACAO DO ESTADO DA BAHA.

Confira a liminar concedida pela Justiça da Bahia AQUI.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Da redação Rede GN