Na manhã desta terça-feira (13), a Policia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpriu mandado de prisão contra um homem de 41 anos. A prisão faz parte de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo que tem como objetivo identificar os autores de um roubo a uma joalheria no Centro de Petrolina , no Sertão do Estado, que ocorreu no início de maio deste ano.
O homem que estava foragido e foi preso em São Paulo nesta terça-feira (13) após meses de investigações.
"Descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto por latrocínio e estava foragido da polícia local. Também tivemos informações da Polícia Militar que fizeram uma busca em Petrolina, onde localizaram as caixas dos relógios. Foi possível identificar a identidade do alvo, confirmando ainda mais que era ele. Nesse período, ele fugiu para Terra Nova, onde tem familiares e uma casa. Quando a gente pediu as buscas domiciliares e a prisão preventiva dos alvos, ele fugiu para São Paulo, sabendo que estava sendo investigado, lá a gente conseguiu a prisão dele junto com a Polícia Civil de São Paulo, e, enquanto ele estava custodiado, a gente conseguiu a prisão preventiva pelo roubo praticado em Petrolina", explicou o delegado Dark Blacker.
Segundo o delegado, o próximo passo é reunir provas contra um segundo suspeito. "A gente cumpriu busca na casa dessa pessoa, e a gente conseguiu apreender alguns relógios que vão ser levados para identificação, para materializar mais provas contra essa pessoa", destacou.
Crime-O crime foi na tarde do dia 6 de maio, quando dois criminosos armados anunciaram o roubo e levaram produtos de uma joalheria no Centro de Petrolina. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja, o que ajudou na identificação dos suspeitos.
g1 petrolina
0 comentários