Todas as 62 vítimas do acidente da queda de avião em Vinhedo são resgatadas

Aumentou para 62 o número de vítimas do acidente com o avião da Voepass em Vinhedo, em São Paulo. Uma equipe com bombeiros, peritos e policiais civis e federais concluiu o resgate dos corpos, no início da noite deste sábado (10).

Foram recuperados os corpos de 34 homens e 28 mulheres. De acordo com o tenente Ramatuel Silvino, da Defesa Civil,  o processo de identificação dos corpos foi iniciado e que alguns parentes das vítimas já foram atendidos.

Dois corpos foram identificados logo no local do acidente, no condomínio onde o avião caiu. Segundo o capitão Michael Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o resgate começou pela parte da frente da aeronave, menos danificada pelo fogo. Ele afirmou que os corpos estavam posicionados como se estivessem em seus assentos.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


"O avião caiu de forma praticamente horizontal. Estamos usando a disposição dos corpos para facilitar a identificação. Os primeiros identificados foram o piloto e o copiloto", explicou Cristo.

A tenente do Corpo de Bombeiros Olívia Perrone informou, na manhã deste sábado (10), que 9 dos 21 corpos resgatados estavam preservados próximo ao avião. Ela destacou que o trabalho de resgate foi intensificado pela manhã devido à luz do dia, mas os bombeiros evitaram estimar o tempo necessário para concluir a retirada dos corpos.

"Estamos realizando um trabalho meticuloso para preservar ao máximo os corpos, facilitando a identificação e respeitando as famílias das vítimas", afirmou Perrone. Segundo ela, os dois corpos identificados estavam na cabine do avião.

Bahia Notícias/Foto: G1