Em Nota encaminhada à redação da redeGN o bloco de partidos formado pelo PCdoB, PV, PSB e MDB anunciaram que estão fora do projeto anunciado pelo PT e que deve ser confirmado numa convenção nesta segunda feira (5).
Confira a nota:
Nota das direções estaduais do PCdoB, PSB, MDB e PV
Como é de conhecimento publico, circula a informação de que a candidatura de Isaac Carvalho pode ser homologada em convenção marcada para hoje em Juazeiro, mesmo com os sérios riscos jurídicos e políticos que essa decisão acarreta.
Diante dos recentes acontecimentos e visando preservar nossa autonomia política, o PCdoB, o PSB, o MDB e o PV, partidos que compõem a base dos governos federal e estadual, manifestam ser necessária a construção de uma saída política que unifique a base, uma alternativa para a cidade que tenha segurança jurídica para vencer a eleição e ter um governo num cenário de estabilidade. Em Juazeiro, uma cidade de tradição progressista, das maiores da Bahia, é possível derrotar Suzana Ramos, representante das forças do atraso, desde que haja unidade do nosso campo.
Há quase um ano estamos a esperar uma decisão judicial definitiva que possibilite a elegibilidade de Isaac, companheiro com prestígio político na cidade e que tem o nosso respeito, mas desde então o quadro só foi se agravando com sucessivas derrotas na justiça, e o pré-candidato, apesar de sua incessante luta para se viabilizar, não conseguiu comprovar ter condições legais para ser candidato.
Não nos parece prudente inscrever um candidato nessa condição, por mais méritos que tenha, especialmente quando estes quatro partidos tem nomes viáveis para fazer a disputa.
Consideramos fundamental o envolvimento de todos os partidos do bloco governista nas decisões sobre a candidatura , o que contribuirá para a construção da unidade necessária à batalha eleitoral que se aproxima, com um nome que assegure segurança jurídica e para retirar Juazeiro do desastre administrativo da atual gestão.
Salvador, 05 de Agosto de 2024".
Da redação redeGN
8 comentários
05 de Aug / 2024 às 13h41
Todos farinha do mesmo saco! Todos partidários do maior ladrão do Brasil q confessa nas redes sociais q gastou 300 bilhões comprando a imprensa suja, políticos de todos partidos, STF, STJ, OAB, ABI, e as FAA, com fraudes escandalosos a exemplo do q fez Maduro na Venezuela! Ampliaram o Hospital Regional (com tantas opções de espaço) em local estrangulado, construram 10 mil casas onde só tinha desemprego, pois era para construir onde existe trabalho como Itamotinga, Maniçoba, Guanhaes, Salitre, etc. Nenhum contestou essas circunstâncias. Planejamento zero!
05 de Aug / 2024 às 13h51
Quem assina a nota????
05 de Aug / 2024 às 13h53
Entendi, quem assinou a nota foi o Política Livre
05 de Aug / 2024 às 14h00
Esses deputados nunca fizeram emendas parlamentares para cobrir os canais de drenagem e esgotamento sanitários q até hoje espera esse milagre principalmente para reduzir o grande problema ambiental da saúde causado pelas muriçocas, q infernizam a população da cidade! Todos querem a gaveta da prefeitura para se locupletarem e empregar parentes, chupa cabras e parasitas! Não a todos eles! Ruim por ruim, deixa essa mulher aí! Está fazendo a diferença. Os deputados q vão incluir seus mandatos e cobrar verbas do estado para cobrir os canais de esgoto q correm a céu aberto!
05 de Aug / 2024 às 15h13
Srs leitores, eleitores e população Juazeirense. Fiz leitura da nota, postada neste conceituado meio de comunicação, e, destaquei escrito, e, sugiro que façamos uma análise/reflexão. Diz a nota, assinada por partidos tem representantes como Bandeira e Roberto Carlos," Suzana Ramos, representa a força do atraso" onde estavam há 1 ano? Juazeiro, a depender do momento, sempre soube dá a resposta nas urnas, neste pleito, não será diferente, as pessoas de BEM, que não se rendem, não se vendem, depois de tudo que está acontecendo, agora, evidente de que só querem, se locompletarem da política
05 de Aug / 2024 às 15h27
Ninguém entendeu o que esperança escreveu, tudo sem sentido,
05 de Aug / 2024 às 16h08
A base de Jerônimo é bastante ampla e heterogênea , muito difícil de unificar. Essa história cansou a população que começa a achar que é muito marmanjo pra enfrentar uma mulher só. Chega a ser covardia.
05 de Aug / 2024 às 21h34
Sinceramente, não vejo nenhum, absolutamente nenhum desses possíveis candidatos realmente preocupados com a cidade e seus habitantes, o que nós juazerenses vemos o tempo inteiro são políticos se degladiando, numa luta incessante por um cargo público de gestor municipal, até mesmo esse quê gerenciou a cidade por 12 anos que desesperadoramente tenta voltar ao poder mesmo estando INELEGIVEL chegando ao ponto de fazer acordo com o MP. Onde fará a DEVOLUÇÃO de quase 2.5 milhões de reais aos cofres do município, fica a dúvida será que realmente isso é amor ao município ou amor aos RECURSOS ????