Mês de agosto prevê baixa umidade e previsão de aumento das temperaturas

Seja bem-vindo, agosto! O famoso mês interminável já começou com sol entre poucas nuvens, baixa umidade e previsão de aumento das temperaturas durante a tarde.

Então, não tem desculpas: garanta o protetor solar, mantenha a hidratação em dia e evite se expor ao calor nas horas mais quentes do dia. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (1), o tempo no Nordeste continua estável na maior parte da região, com predomínio de céu claro, ensolarado, sem muitas nuvens e com registro de um calor acima do normal nesta época do ano.

Apesar da falta de chuva na maior parte do sertão e agreste nordestinos, pancadas de chuva ainda são esperadas mesmo que de maneira pontual, passageira e mal distribuída, algo esperado principalmente nas capitais nordestinas.

Tempo continua muito seco. Com a falta de chuva na maior parte da região por meses, o número de incêndios aumentou significativamente em alguns estados da região. 

CUIDADOS: Devido à baixa umidade, vale tomar alguns cuidados para evitar problemas de saúde: manter boa hidratação; hidratar periodicamente as narinas e os olhos com soro fisiológico, utilizar umidificador, baldes ou bacias com água ou panos molhados para elevar a umidade; manter adequada limpeza dos ambientes; e dar preferência a refeições leves. Além disso, deve-se evitar fazer atividades físicas nos períodos mais quentes do dia. Ter atenção ao manuseio de fogo também é fundamental, para evitar incêndios e queimadas.

Redação redegn com informações Inmet e Correio Braziliense Foto Ney Vital arquivo REDEGN