Atleta brasileira comete ato de indisciplina e é expulsa da Olimpíada de Paris

Dois atletas brasileiros cometeram atos de indisciplina nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo que um deles foi desclassificado da competição mundial.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, emitiu um comunicado com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Os dois, que são um casal, deixaram a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira (26).

Com o ato de indisciplina, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas.

Gabriel recebeu uma advertência, enquanto Ana Carolina foi desclassificada. Isso porque ela, “de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação”, segundo a CBDA. Ela retornará ao Brasil imediatamente.

Crédito: Sátiro Sodré/CBDA

Confusão

Essa não é a primeira vez que Ana Vieira se envolve em confusões. No ano passado, no primeiro dia do Troféu Brasil de natação, em Recife, a atleta agrediu sua colega de clube, Jhennifer Conceição. Elas se desentenderam após receberem as medalhas da prova dos 100m peito. Na ocasião, Ana ficou com o bronze e sua colega com o ouro.

Após um desentendimento, Ana deu um tapa na cara da companheira de prova e chegou a esfregar o rosto dela numa grade. Pessoas tiveram que intervir para separar a confusão.

Correio24horas/Wander Roberto/COB/úblicas